Renault Kwid E-Tech deve ganhar nova bateria e mais potência para enfrentar BYD
Por Lucas Parente |

Há cerca de duas semanas, o Renault Kwid E-Tech 2026 foi flagrado nas ruas do Paraná com pouca camuflagem, levantando suspeitas sobre seu lançamento no Brasil. Agora, o modelo foi visto novamente em testes — desta vez, sem nenhum tipo de disfarce.
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As imagens foram publicadas pelo perfil @placaverde, no Instagram, e fornecidas pelo seguidor @ojean_flauzino.
Como é o novo Kwid E-Tech
O hatch compacto da Renault adota o mesmo visual do Dacia Spring, seu irmão gêmeo europeu. A principal diferença está no logotipo da marca, já que o restante é praticamente igual.
Na dianteira, o modelo traz DRLs em formato de “Y”, interligados por um friso preto com detalhes decorativos. Os faróis principais ficam posicionados mais abaixo, integrados ao para-choque.
A traseira também foi atualizada e adota lanternas nas extremidades da tampa do porta-malas, unidas por um friso horizontal. As mudanças são pontuais, mas modernizam o conjunto.
Interior revelado pela primeira vez no Brasil
A grande novidade deste flagra está na cabine, vista oficialmente pela primeira vez no país. Todas as versões deverão contar com painel de instrumentos digital, enquanto as configurações mais caras terão ainda uma central multimídia de 10 polegadas.
O restante do interior mantém o padrão simples já conhecido, com materiais básicos e acabamento condizente com a proposta de carro urbano elétrico. O destaque fica por conta da nova manopla de câmbio em formato de joystick — semelhante à do Renault Kardian — e do volante multifuncional.
Possível nova motorização
Nesta segunda-feira (6/10), o Dacia Spring europeu recebeu atualizações mecânicas importantes, o que pode indicar mudanças também no Kwid E-Tech nacional.
Entre as novidades, o modelo passa a contar com uma bateria inédita de LFP (lítio-ferro-fosfato), tecnologia que estreia na linha e substitui o antigo conjunto de 26,8 kWh. Mesmo com uma capacidade menor (24,3 kWh), a autonomia permanece a mesma: 225 km no ciclo WLTP.
Além disso, o Spring agora oferece duas opções de motorização elétrica, com 71 cv e 102 cv. No Brasil, o Kwid E-Tech atual segue sendo vendido em versão única com 65 cv.
Ainda não há confirmação se as unidades flagradas no país já contam com essa nova configuração, mas a expectativa é que o hatch elétrico receba atualizações para enfrentar o BYD Dolphin Mini, atualmente o carro elétrico mais vendido do Brasil.
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