Publicidade

Réplica de Cybertruck com visual deformado tem preço menor que o de um Kwid

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Tesla Cybertruck pode ter um desenho inusitado e polêmico, mas se tornou um objeto de desejo para algumas pessoas. No Brasil, mesmo sem representação oficial da Tesla, a frota da picape elétrica aumenta todos os meses, por meio das importações independentes. Em alguns países, nem mesmo assim é possível comprar uma unidade da caminhonete, e o que resta é apenas a criatividade.

É o caso do Paquistão, que não conta com empresas capazes de importar algumas unidades da Tesla Cybertruck. Por isso, um fã do modelo acabou criando a sua própria versão da picape, mas com um tamanho reduzido e sendo construída totalmente de maneira artesanal.

Entretanto, há grandes diferenças entre a Cybertruck paquistanesa e a original. Primeiramente, a proporção da réplica ficou um tanto quanto prejudicada, com o desenho distorcido. Outro ponto é o motor, que não é elétrico na versão feita no Paquistão.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como o projeto utilizou como base um caminhão da Forland, o motor a gasolina do veículo foi aproveitado, mesmo sendo um propulsor 1.0. A potência não foi informada, mas o site Pakwheels, que descobriu a história, diz que a réplica da Cybertruck consegue chegar aos 120 km/h. O problema é o tempo que ela deve levar para chegar a esta velocidade.

Material utilizado na réplica da Cybertruck

Além do chassis e mecânica do caminhão da Forland, a carroceria foi construída por artesãos locais e feita totalmente do zero. No entanto, como o aço utilizado tem uma espessura alta, a réplica da Cybertruck teve um peso superior ao planejado. Por isso, foi necessário atualizar os freios, para o veículo suportar o peso adicional.

Apesar do desenho distorcido e de não ser elétrica, a Cybertruck do Paquistão chama a atenção por onde passa. E o custo do projeto foi relativamente baixo, já que tudo saiu por cerca de 3 milhões de rúpias, ou aproximadamente R$ 60 mil, valor inferior que o de um Renault Kwid e Fiat Mobi.

Leia também:

Continua após a publicidade

Fonte: Pakwheels