Publicidade

Qual radar em São Paulo emitiu mais de 50 mil multas em 2024?

Por  | 

Compartilhe:
Wirestock/Freepik/CC
Wirestock/Freepik/CC

São Paulo tem radares espalhados pelos quatro cantos da cidade, mas alguns deles se destacam no “ranking” por conta do alto número de flagrantes registrados por quem desrespeita a lei.

Os mais recentes dados divulgados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, em fevereiro de 2025, revelaram qual o equipamento “campeão” em emissão de multas durante o ano de 2024.

O radar em questão foi responsável por aplicar nada menos do que 53.849 multas entre janeiro e dezembro do ano passado, número equivalente a 147 infrações registradas a cada dia.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O relatório do órgão apontou que as infrações registradas nesse local foram variadas, e englobaram desde o desrespeito aos horários proibidos de circular no rodízio até flagrantes por exceder ao limite de velocidade da via (50 km/h).

Onde fica o radar campeão de multas em SP?

O documento da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito revelou também o local exato do radar campeão de multas em SP no ano de 2024. Ele fica localizado na Avenida Prestes Maia, sentido Congonhas. Segundo a CET, passam por lá cerca de 59.597 veículos diariamente.

O relatório atual também listou quais os outros quatro radares que fecharam 2024 com número elevado de multas aplicadas na capital paulista. São eles:

  • Pista Expressa da Marginal Tietê, sentido Cebolão: 42.647 multas;
  • Alameda Gabriel Monteiro da Silva: 42.379 multas;
  • Pista Expressa da Marginal Pinheiros, sentido Cebolão: 41.174 multas;
  • Avenida Alcântara Machado, sentido bairro: 39.347 multas.

Leia também:

Continua após a publicidade

Vídeo: Como funcionam os novos radares de São Paulo e Curitiba que identificam e multam de longe?

Fonte: Uol

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*