Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro SUV da Ferrari, Purosangue já tem data de lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Junho de 2022 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/ Ferrari
Divulgação/ Ferrari

A notícia de que a Ferrari não só está trabalhando no primeiro SUV da marca, como ele também terá sob o capô o motor mais icônico da montadora italiana — um V12 aspirado, recheado de potência e torque — chamou a atenção de muita gente. E agora a gente já sabe quando a Purosangue chegará ao mercado.

O dia exato ainda não foi cravado, mas, de acordo com Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, o mês já foi definido: setembro de 2022. A revelação foi feita a jornalistas durante o Capital Markets Day, dia em que a montadora apresentou os planos estratégicos para o quadriênio 2022/2026 aos investidores, analistas financeiros e à imprensa.

Segundo o executivo da Ferrari, a marca “alimenta o sonho de milhões” e a chegada do SUV Purosangue ao mercado não fugirá à regra. Benedetto Vigna assegurou que a máquina dotada de motor V12 “é um verdadeiro carro esportivo, diferente de qualquer outro”.

Continua após a publicidade
“O V12 sempre foi uma parte intrínseca do DNA da Ferrari. É uma celebração da nossa herança e um símbolo da nossa busca incansável por novos patamares de desempenho e pura emoção de condução”, avisou a marca, que rotulou o SUV Purosangue como um carro "inconfundivelmente Ferrari”.

Ferrari Purosangue vem brigar com “gigantes”

O mais novo modelo Ferrari chegará ao mercado para fazer jus à linhagem que alimenta o sonho de muita gente desde pequeno, e acumula histórias há mais de sete décadas em todo o mundo. E ele terá que ser, realmente, “inconfundivelmente Ferrari” para superar seus principais rivais.

Continua após a publicidade

A Purosangue terá que brigar com modelos também cobiçados e poderosos, como Lamborghini Urus, Bentley Bentayga e Aston Martin DBX, todos dotados de motores V8 biturbo, além do Rolls-Royce Calliman, que têm sob o capô um motor V12.