Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aston Martin prepara nova geração do DBX, SUV "mais poderoso do mundo"

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Janeiro de 2022 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Aston Martin
Divulgação/Aston Martin

“Um mundo de luxo”. Assim a Aston Martin definiu a nova geração do DBX, primeiro SUV fabricado pela montadora especialista em veículos premium e que será oficialmente apresentado ao mundo no próximo dia 1º de fevereiro.

Por enquanto, a britânica só mostrou o belo design do SUV que marcou sua entrada nesse segmento. E embora a novidade esteja trancada a sete chaves, a Aston Martin divulgou um pequeno teaser para atiçar a curiosidade dos fãs da marca.

Continua após a publicidade
“Nosso primeiro SUV, o DBX, é um novo tipo de Aston Martin, baseado nos princípios de beleza, luxo e dinâmica de direção. Pronto para ir a qualquer lugar, celebra a linguagem de design da Aston Martin em uma nova forma. Com uma arquitetura de carroceria exclusiva, o design e as proporções refletem o estilo inconfundível de um Aston Martin”, diz a marca.

Especificações do Aston Martin DBX

Mais do que luxo e sofisticação, a nova geração do SUV da Aston Martin será, como os esportivos da marca, um veículo extremamente potente. O motor do DBX deve ser, no mínimo, tão potente quanto o V8 de 549 cavalos e 71,3 kgfm de torque presente no atual. A potência é suficiente para alcançar 291 km/h de velocidade máxima e fazer o carro ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Continua após a publicidade

Projetado em uma plataforma exclusiva, o DBX apresenta tração ativa nas quatro rodas, com distribuição de torque variável e suspensão pneumática ajustável em altura, além de ter suspensão dianteira com braços duplos, combinados com um eixo traseiro multi-link.

O capricho parece estar mesmo presente em cada detalhe do SUV, pois, como fez questão de pontuar Marek Reichman, vice-presidente executivo e diretor de criação da marca, “os Aston Martins são sobre autenticidade. Feitos com paixão e amor”.

O interior do atual DBX conta com três diferentes tipos de materiais disponíveis, além de usar feltro de lã trançada. O estofamento pode ser combinado com uma escolha de sete tipos diferentes de acabamentos de painel, de madeira contemporânea à fibra de carbono e composto de linho natural.

Agora resta esperar pelo lançamento da nova geração do SUV de luxo que, de acordo com a Aston Martin, será “o mais poderoso do mundo”. E aí: você está preparado para o que está por vir?

Continua após a publicidade

Fonte: Aston Martin