Publicidade

Preview Nova Nissan Frontier | Brava para todos os terrenos

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

O diretor de produto da Nissan avisou logo no início da apresentação da nova Frontier: "Ela é um carro feito para chegar a todos os lugares". E ele não estava exagerando.

A reportagem do Canaltech teve o privilégio de realizar um test-drive em um dos lugares mais belos do mundo: o Parque Nacional de Iguazu, em Porto Iguazu, divisa da Argentina com o Brasil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O percurso de cerca de 100 quilômetros misturou trechos on-road com muita lama, terra e subidas íngremes, que colocaram à prova praticamente todos os recursos disponíveis na versão PRO-4X, topo de linha da Nissan Frontier.

Bloqueio de diferencial, assistente de aclive, tração reduzida 4x4 low e outras funções foram exigidas ao máximo e ajudaram até mesmo os motoristas menos experientes a se saírem bem em situações que outros carros dificilmente conseguiriam.

A missão de conduzir a picape foi tão desafiadora que alguns dos 38 integrantes do comboio precisaram do auxílio dos guias, em mais de uma oportunidade, para sair da lama — literalmente.

Boa na terra, excelente no asfalto

A reportagem do Canaltech dividiu a experiência com um colega de imprensa durante os quase 100 quilômetros de test-drive e, modéstia a parte, seja por causa da configuração do carro, ou da habilidade dos pilotos, não passou por apuros.

A experiência de conduzir a nova Nissan Frontier, tanto no asfalto quanto no terreno acidentado, foi encantadora. O carro parece estar, verdadeiramente, pronto para qualquer tipo de terreno ou dificuldade. Basta saber o modo certo de agir.

Desde o momento em que as funções 4x4 low e o bloqueio de diferencial foram acionados, os “perrengues” praticamente desapareceram. Bastou acionar o assistente de aclive e, principalmente, não pisar no freio, pois o bloqueio de diferencial já “segura” a picape o suficiente, que os problemas terminaram.

Continua após a publicidade

A picape chegou suja, mas segura ao destino final, e a conclusão durante o test-drive foi bastante óbvia, pelo menos na primeira impressão: ela cumpre o que promete e chegará ao mercado brasileiro e sul-americano pronta para brigar pelo topo. DNA para isso ela tem de sobra.

Nova Frontier: preço e disponibilidade

A Nissan manteve os preços das versões existentes da Frontier e confirmou os valores cobrados pelas novas versões SE, Platinum e Pro-4X. Sendo assim, a Nova Nissan Frontier chegará ao Brasil custando:

  • Nova Frontier S: R$ 230.197
  • Nova Frontier SE: R$ 258.590
  • Nova Frontier Attack: R$ 263.648
  • Nova Frontier XE: 278.942
  • Nova Frontier Platinum e Pro-4X: a partir de R$ 314.590
Continua após a publicidade

Os modelos já podem ser reservados e chegarão às concessionárias da Nissan de todo o Brasil na última semana de abril. Quem quiser ver de perto a nova picape de perto antes de fazer a compra, poderá ter a chance na Expo Londrina e na Tecnoshow.