Porsche Cayenne Electric é monstro de mais de 1.000 cv e interior futurista
Por Paulo Amaral • Editado por Bruno De Blasi |

A linha do Porsche Cayenne, primeiro SUV lançado pela marca alemã na história, acabou de crescer. Depois de colocar no mercado versões a combustão e com motorização híbrida, a fabricante revelou todos os detalhes da variante 100% elétrica do ícone. E ela é impressionante.
- Você conhece o Porsche que “não deveria” existir, mas salvou a marca?
- Porsche Taycan 2025 no Brasil: versões e preços do esportivo elétrico
O Porsche Cayenne Electric foi lançado nesta quarta-feira (19) em duas versões: a mais simples oferece até 442 cv de potência, enquanto a mais completa, batizada como Turbo Electric, chega a impressionantes 1.156 cv e 153 kgf/m de torque quando as funções extras (push-to-pass e launch control) estão ativadas.
As especificações fazem dos novos Cayenne Electric verdadeiros “foguetes sobre rodas”. Os números oficiais indicam que a versão mais básica acelera do 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, enquanto a Turbo faz o mesmo desafio em 2,5 segundos, além de alcançar os 200 km/h em apenas 7,4 segundos.
Ambas as versões são dotadas de tração integral e possuem a mesma capacidade de bateria: 113 kWh. No ciclo europeu (WLTP), isso significa que o novo Porsche Cayenne Electric pode rodar até 642 quilômetros por ciclo de carga. O Electric Turbo, que é mais potente, tem um alcance um pouco menor: 623 km com a bateria cheia. O mais impressionante, porém, é a recarga, que pode ser feita sem fio, por meio do Porsche Wireless Charging.
Interior do Cayenne Electric impressiona
As especificações de motorização e bateria não são as únicas que impressionam nos novos Porsche Cayenne Electric. O interior da cabine do SUV também recebeu atenção especial da marca alemã e é digno dos mais altos elogios.
A pegada high-tech dá o tom, principalmente no que diz respeito às telas. A principal novidade fica por conta da central multimídia flow display, que é angulada e desliza sobre o console central. O quadro de instrumentos tem 14,25 polegadas e o head-up display ostenta 8,7”. A tela do carona, que é opcional, também é gigante: 14,9”.
Segundo a Porsche, outra novidade presente nas duas versões do Cayenne Electric é relacionada à personalização. A marca informou que há 12 combinações de interiores e o novo Mood Modes, que permite deixar a cabine de acordo com o “humor” do dono.
Os novos Porsche Cayenne Electric terão a produção concentrada na Eslováquia, em uma fábrica do Grupo Volkswagen. As entregas na Alemanha começam em 2026, com preços entre 105,2 mil e 165,5 mil euros (R$ 645,8 mil e R$ 1,01 milhão, na conversão direta). Não há informações sobre a chegada dos modelos ao mercado brasileiro.
Leia também:
- Comprar um Porsche 911 igual ao do Neymar não é fácil; saiba o motivo
- O que significam os nomes dos carros da Porsche?
Vídeo: Taycan Turbo S, o Porsche mais rápido do Brasil


