Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para NÃO comprar o Porsche Carrera 911 S

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Janeiro de 2023 às 09h00

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O Porsche Carrera 911 S é um dos maiores ícones da história do segmento automotivo, e disso ninguém tem dúvidas. O modelo reúne estilo, design, desempenho, potência e acabamento de luxo, como era de se esperar.

Há, no entanto, pequenos detalhes que podem incomodar quem está disposto a gastar mais de R$ 1 milhão para levar o modelo para casa. Para você que ainda está em dúvida sobre qual superesportivo levar para equipar sua garagem, separamos 5 motivos que podem te fazer NÃO comprar o Porsche Carrera 911 S.

Continua após a publicidade

5. Ausência de Android Auto

Não é novidade que os sistemas embarcados nos modelos da Porsche não são compatíveis com Android Auto, mas, em um carro que é quase perfeito, este precisa ser um dos 5 motivos que podem te fazer NÃO comprar o Porsche Carrera 911 S.

Se o usuário for dono de um smartphone com sistema iOS, terá acesso a 100% do pacote tecnológico do superesportivo. Caso contrário, terá que se “contentar” com as portas USB disponíveis e o GPS nativo.

Continua após a publicidade

4. Porta-malas

Mais um problema inerente aos carros da Porsche é o espaço no porta-malas. No caso do Carrera 911 S ele ainda é um pouquinho menos grave do que no Taycan 4S, elétrico que também já testamos por aqui, e que usa o espaço para guardar o carregador portátil. Mesmo assim, são apenas 132 litros de capacidade no porta-malas dianteiro.

3. Espaço interno

Continua após a publicidade

O terceiro dos motivos que podem te fazer NÃO comprar o Porsche Carrera 911 S é o espaço interno. Se o motorista tiver estatura elevada, sofrerá para se encaixar no cockpit. E se o dono do carro tiver família com filhos adolescentes, então, a missão de acomodá-los com conforto no banco de trás será hercúlea.

2. Cluster / Posição do volante

Um dos pontos altos do Porsche Carrera 911 S é, ironicamente, também um dos motivos que podem te fazer não comprar o esportivo: o cluster digital, recheado de informações sobre autonomia, consumo, desempenho e tudo o que o motorista quer saber ao acelerar a máquina.

Continua após a publicidade

O problema é que a posição do volante acaba impedindo o motorista de enxergar com clareza algumas das informações exibidas na tela, especialmente as que ficam na parte mais baixa do visor.

1. Manutenção

Quem quer comprar um carro como o Porsche Carrera 911 S precisa saber que não basta ter “apenas” pouco mais de R$ 1 milhão para levar o esportivo para casa. A honra de andar por aí com este ícone vem acompanhada de outras contas nada atraentes.

Continua após a publicidade

Além do IPVA (4% aproximadamente do valor do carro) e do seguro (que não é obrigatório, mas deveria, em um bem tão valioso), o dono de um Porsche Carrera 911 S precisa se preparar para os custos de manutenção, principalmente de revisão.

Afinal de contas, as revisões não costumam custar menos de R$ 15 mil anualmente. Pode parecer pouco perto do preço do carro, mas certamente é algo para se pensar se estiver procurando motivos para decidir se vai ou não comprar o modelo alemão.