Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para COMPRAR o Porsche 718 Boxster GTS

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Julho de 2023 às 09h30

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O Porsche 718 Boxster GTS é um superesportivo dotado de motor 6 cilindros 4.0, com 400cv de potência e capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. Se você é apaixonado por velocidade, talvez esse motivo seja suficiente para convencê-lo a comprar o bólido, certo?

Durante o tempo em que a reportagem do Canaltech passou em posse do modelo, porém, detectamos muito mais características positivas nesse autêntico representante da consagrada indústria automotiva alemã.

Continua após a publicidade

Porsche 718 Boxster GTS: Público-alvo

O Porsche 718 Boxster GTS foi feito para quem ama velocidade, mas não abre mão do estilo. E isso o carro tem de sobra, principalmente por conta da capota que abre e fecha ao simples toque de um botão no console central.

Além de belo e extremamente prazeroso de dirigir, o 718 Boxster GTS também é um dos modelos mais vendidos da linha da Porsche no Brasil. Tanto que se você tentar comprar um 0km atualmente, vai se deparar com uma mensagem no site da marca informando que a montadora não está aceitando encomendas no momento.

De qualquer forma, se você tem paciência para esperar o estoque normalizar, vai procurar por um seminovo para comprar ou, simplesmente quer saber mais sobre o carro, o Canaltech listou 5 motivos para COMPRAR o Porsche 718 Boxster GTS.

5. Charmoso

O primeiro entre os 5 motivos para comprar o Porsche 718 Boxster GTS é o apelo visual. O carro é lindo com a capota fechada e espetacular com ela aberta. O mecanismo eletrônico leva poucos segundos para transformar o visual do superesportivo em um carro nascido para desfilar pelas ruas.

É simplesmente impossível passar despercebido por qualquer lugar a bordo do Porsche 718 Boxster GTS, não apenas pelo hipnotizante barulho do motor de 6 cilindros, 24 válvulas e 400cv de potência, mas, principalmente, pelo conjunto visual formado pelos para-lamas traseiros largos, pelos faróis com 4 canhões em LED, pelas lanternas traseiras integradas ao spoiler e pelas rodas de 20 polegadas enegrecidas. Um charme de ponta a ponta.

Continua após a publicidade

4. Potente e eficiente

O Porsche 718 Boxster GTS tem uma potência absurda, de 400 cavalos, mas nem por isso é um carro “beberrão”. Se o motorista conseguir controlar o ímpeto de andar o tempo todo com o pé cravado no acelerador (e os radares podem ajudá-lo na árdua missão), os números oficiais são animadores.

Segundo a montadora alemã, a média de consumo do superesportivo varia de 9,3 km/l em perímetro urbano a 12,3 km/l em rodovias. Nos testes com o Canaltech, o 718 Boxster GTS registrou números bem próximos, com 8,7 km/l na cidade e 11,9 km/l nas duas pernas da viagem entre São Paulo e Jundiaí.

Continua após a publicidade

3. Um “foguete”

O 718 Boxster GTS foi desenvolvido pela Porsche para, segundo a marca, “trazer prazer ao dia a dia”. E o carro faz isso de todas as formas possíveis, seja “desfilando” devagarinho, com a capota recolhida, ou acelerando forte.

O motor 4.0 de 6 cilindros, 400cv e 42,8 kgf/m de torque, central-traseiro, a transmissão PDK de dupla embreagem e 7 marchas, que podem ser trocadas rapidamente também por meio dos paddle shifts atrás do volante, formam um conjunto capaz de tornar o Porsche um verdadeiro foguete nas ruas, com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Tem que apreciar, mas com moderação e, acima de tudo, segurança.

Continua após a publicidade

2. Equilíbrio

O penúltimo entre os 5 motivos para comprar o Porsche 718 Boxster GTS é que ele parece ter sido “feito sob medida”. O que isso quer dizer? Que o esportivo compacto de motor central-traseiro é um carro extremamente equilibrado, tanto nas dimensões — 4,39 m de comprimento x 2,47 m de entre eixos —, quanto na tocada descomplicada.

Apesar de ser um carro de apenas 1,26 m de altura e de ter as suspensões ativas Porsche Suspension Management rebaixadas em 20 mm, o carro não “sofre” tanto com as lombadas ou imperfeições das vias, desde que, claro, você tome os devidos cuidados ao se deparar com esses obstáculos.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo em que se comporta como um “carro normal” se o condutor assim desejar, o 718 deixa seu lado dócil de lado ao ter pela frente uma rodovia, espaço no qual pode mostrar todo seu potencial e equilíbrio, “grudando” no chão mesmo nas curvas mais sinuosas.

1. Candidato a ícone

O último motivo que pode te fazer comprar o Porsche 718 Boxster GTS é que tudo indica que o carro, em breve, também se transformará em um ícone da marca, posição que hoje é ocupada pelo “irmão” 911.

Continua após a publicidade

O 718 Boxster GTS tem feito tanto sucesso que, ao entrar no site da Porsche no Brasil, a montadora alemã avisa aos interessados em comprar o bólido que, “neste momento”, não está mais aceitando pedidos de encomenda.