Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

3 motivos para não comprar o Porsche 718 Boxster GTS

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Julho de 2023 às 09h30

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A reportagem do Canaltech passou recentemente alguns dias de posse do Porsche 718 Boxster GTS, um dos esportivos conversíveis da marca alemã. O teste, apesar de rápido, foi bastante completo.

Fizemos um review completo sobre o bólido e reunimos, em um outro conteúdo, os 5 principais pontos de destaque do carro:

  1. Cheio de charme
  2. Potente, mas eficiente
  3. "Foguete" nas ruas
  4. Equilibrio
  5. Candidato a ícone
Continua após a publicidade

Porsche 718 Boxster GTS: Público-alvo

O Porsche 718 Boxster GTS foi feito para quem ama velocidade, mas não abre mão do estilo. E isso o carro tem de sobra, principalmente por conta da capota que abre e fecha ao simples toque de um botão no console central.

Além de belo e extremamente prazeroso de dirigir, o 718 Boxster GTS também é um dos modelos mais vendidos da Porsche no Brasil e pode, em um futuro próximo, se transformar no mais novo ícone da marca, caminho já desbravado pelo 911 Carrera e por tantos outros.

3 motivos para não comprar o Porsche 718 Boxster GTS

Como todo produto, porém, o 718 Boxster GTS não pode ser considerado perfeito e tem alguns pequenos ajustes que podem fazer o consumidor interessado no superesportivo repensar a compra. Nada de grave, claro, mas são ajustes necessários.

Veja abaixo 3 motivos para não comprar o Porsche 718 Boxster GTS.

3. Assistência à condução e segurança ativa

Continua após a publicidade

Abrindo a curta lista de 3 motivos para não comprar o Porsche 718 Boxster GTS está a relação de itens voltados para a segurança. Por se tratar de um carro “raiz”, ele não conta com recursos já presentes em outros da linha, como os assistentes de condução e de segurança ativa. A “proteção” fica por conta dos airbags e do controle de estabilidade e tração.

Se o usuário quiser incorporar os sistemas de assistência, até consegue, mas terá que gastar uma substancial quantia extra para contar com os recursos de segurança em seu conversível alemão.

2. Insegurança

Continua após a publicidade

O segundo motivo que pode fazer o cliente não comprar o Porsche 718 Boxster GTS é, também, uma preocuipação de quem tem outros carros de marcas consideradas premium: a insegurança. No caso específico do bólido alemão, porém, ela pode ser agravada pelo fato de a capota conversível ser de lona, o que, em teoria, torna o carro um pouco mais vulnerável aos mal-intencionados.

1. Fila de espera

O último dos 3 motivos que podem fazer o cliente decidir não comprar o Porsche 718 Boxster GTS é o tempo que ele terá de esperar para levar o bólido conversível para casa: a tão indesejável fila de espera.

Continua após a publicidade

No caso específico do 718 Boxster GTS, a fila de espera, na verdade, nem existe. O carro está simplesmente indisponível para compra no Brasil. A Porsche diz, em seu site oficial, que “o prazo médio de atendimento de pedidos está consideravelmente mais longo do que o normal” e, em relação ao 718, acrescenta:

“Adicionalmente, no caso da linha 718, temporariamente não estamos coletando novos pedidos destes modelos. No entanto, gostaríamos ainda de lhe dar a oportunidade de conhecer mais do produto, mesmo ciente de que não será possível encomendá-lo neste momento”.

Esse, portanto, é um motivo real para não comprar o modelo, ao menos uma versão 0km.