3 motivos para não comprar o Porsche 718 Boxster GTS
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A reportagem do Canaltech passou recentemente alguns dias de posse do Porsche 718 Boxster GTS, um dos esportivos conversíveis da marca alemã. O teste, apesar de rápido, foi bastante completo.
- 5 motivos para comprar o Porsche 718 Boxster GTS
- Review Porsche 718 Boxster GTS| Um carro pronto para ser ícone
Fizemos um review completo sobre o bólido e reunimos, em um outro conteúdo, os 5 principais pontos de destaque do carro:
- Cheio de charme
- Potente, mas eficiente
- "Foguete" nas ruas
- Equilibrio
- Candidato a ícone
Porsche 718 Boxster GTS: Público-alvo
O Porsche 718 Boxster GTS foi feito para quem ama velocidade, mas não abre mão do estilo. E isso o carro tem de sobra, principalmente por conta da capota que abre e fecha ao simples toque de um botão no console central.
Além de belo e extremamente prazeroso de dirigir, o 718 Boxster GTS também é um dos modelos mais vendidos da Porsche no Brasil e pode, em um futuro próximo, se transformar no mais novo ícone da marca, caminho já desbravado pelo 911 Carrera e por tantos outros.
3 motivos para não comprar o Porsche 718 Boxster GTS
Como todo produto, porém, o 718 Boxster GTS não pode ser considerado perfeito e tem alguns pequenos ajustes que podem fazer o consumidor interessado no superesportivo repensar a compra. Nada de grave, claro, mas são ajustes necessários.
Veja abaixo 3 motivos para não comprar o Porsche 718 Boxster GTS.
3. Assistência à condução e segurança ativa
Abrindo a curta lista de 3 motivos para não comprar o Porsche 718 Boxster GTS está a relação de itens voltados para a segurança. Por se tratar de um carro “raiz”, ele não conta com recursos já presentes em outros da linha, como os assistentes de condução e de segurança ativa. A “proteção” fica por conta dos airbags e do controle de estabilidade e tração.
Se o usuário quiser incorporar os sistemas de assistência, até consegue, mas terá que gastar uma substancial quantia extra para contar com os recursos de segurança em seu conversível alemão.
2. Insegurança
O segundo motivo que pode fazer o cliente não comprar o Porsche 718 Boxster GTS é, também, uma preocuipação de quem tem outros carros de marcas consideradas premium: a insegurança. No caso específico do bólido alemão, porém, ela pode ser agravada pelo fato de a capota conversível ser de lona, o que, em teoria, torna o carro um pouco mais vulnerável aos mal-intencionados.
1. Fila de espera
O último dos 3 motivos que podem fazer o cliente decidir não comprar o Porsche 718 Boxster GTS é o tempo que ele terá de esperar para levar o bólido conversível para casa: a tão indesejável fila de espera.
No caso específico do 718 Boxster GTS, a fila de espera, na verdade, nem existe. O carro está simplesmente indisponível para compra no Brasil. A Porsche diz, em seu site oficial, que “o prazo médio de atendimento de pedidos está consideravelmente mais longo do que o normal” e, em relação ao 718, acrescenta:
“Adicionalmente, no caso da linha 718, temporariamente não estamos coletando novos pedidos destes modelos. No entanto, gostaríamos ainda de lhe dar a oportunidade de conhecer mais do produto, mesmo ciente de que não será possível encomendá-lo neste momento”.
Esse, portanto, é um motivo real para não comprar o modelo, ao menos uma versão 0km.