Passageiros vivem caos após cancelamento de dezenas de voos em aeroporto do RJ
Por Danielle Cassita |

O aeroporto Santos Dumont foi fechado temporariamente para pousos e decolagens nesta terça (30) devido a óleo na pista. Como aumentou o risco de derrapagens, o incidente rendeu a suspensão das operações do terminal durante a manhã toda e levou ao cancelamento de mais de 50 voos.
- Nissan derruba preço do novo Kicks e SUV fica mais barato que Fiat Pulse
- Renault Kwid E-Tech 2026 muda (quase) tudo para enfrentar BYD Dolphin Mini
Segundo informações da Folha, até 11h50 o painel do aeroporto indicava que 56 voos foram cancelados, enquanto outros 15 foram desviados para o Aeroporto Internacional do Galeão.
A Infraero, empresa que administra o aeroporto, informou em nota que a suspensão foi adotada como uma medida de segurança, e que foram tomadas as providências para o retorno rápido das operações.
Óleo na pista do aeroporto
De acordo com informações do aeroporto, o óleo foi derrubado durante a noite por um veículo que passou por lá para inspeções. O composto foi identificado perto da cabeceira da pista — é ali que as aeronaves tocam o solo para pousar, bem como fazem a aceleração final para a decolagem.
Na nota, a Infraero destacou que a retomada dos voos dependia da remoção completa do óleo. “Após a conclusão, será realizada vistoria e medição do coeficiente de atrito do pavimento para liberação da pista”, finalizaram.
Leia também:
- Multa para ciclistas? Entenda o que diz a lei e o que vale na prática
- Ford Territory 2021 despenca no mercado e vira opção de baixo custo entre SUVs
Vídeo: Aviões que são à prova de radar
Fonte: Folha