Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para-brisa da McLaren F1 custa mais que dois Renault Kwid

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Novembro de 2023 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/McLaren
Divulgação/McLaren

A McLaren F1 é um dos carros mais caros do mundo, tanto por suas impressionantes especificações, quanto por ser um modelo praticamente exclusivo — apenas 106 unidades foram produzidas entre 1993 e 1998.

Por conta disso, não é difícil de imaginar que as peças de reposição sejam difíceis de encontrar e, quando existem, também possuam preços astronômicos. Afinal, o superesportivo está avaliado em US$ 20,4 milhões, equivalente a R$ 100,1 milhões na cotação atual.

Recentemente, dois proprietários do cobiçado bólido passaram por experiências similares nos Estados Unidos, devidamente relatadas por uma influencer no Instagram. Na postagem, ela mostra não uma, mas duas McLaren F1 posicionadas lado a lado no paddock do Velocity International — ambos com trincos no para-brisa.

Continua após a publicidade

O detalhe é que a troca da peça, que em carros “normais” já não é das mais baratas e pode chegar a custar R$ 5 mil (mesmo em modelos mais populares no Brasil), no caso do McLaren F1 tem valor mais alto do que muitos carros 0km.

Quanto custa o para-brisa do McLaren F1?

De acordo com a influencer que fez a postagem em sua conta no Instagram, a substituição do para-brisa de um McLaren F1 custa, em média, US$ 33 mil (R$ 161,9 mil). O valor é suficiente para comprar dois Renault Kwid 0km (cerca de R$ 70 mil cada) e ainda colocar um bom troco no bolso — mais de R$ 20 mil.

Continua após a publicidade

Além do para-brisa com preço astronômico, a McLaren F1 tem outras peças que, se por ventura quebrarem ou apresentarem defeitos, certamente exigirão ainda mais dinheiro do proprietário para fazer a reposição ou o reparo.

Como é a McLaren F1?

Produzido por Gordon Murray, considerado um gênio da engenharia automotiva, a McLaren F1 é uma verdadeira obra de arte sobre rodas. O caríssimo para-brisa, por exemplo, foi construído para dar ao bólido uma aerodinâmica perfeita, com centralização de massas simétrica.

Continua após a publicidade

O superesportivo conta com motor V12 de 6.1 litros sob o capô, e o cofre do propulsor é coberto com folhas de ouro para, de acordo com os engenheiros, ajudar a dissipar o calor gerado pela máquina.

O motor encomendado pela BMW para o modelo entrega ao piloto 625cv de potência e 65 kgf/m de torque. A combinação é capaz de fazer o carro atingir velocidade máxima de 386 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Agora dá para entender o porquê de o para-brisa precisa ter resistência extra e, por isso, custar mais do que muitos carros 0km no Brasil, não é?