O que a Porsche foi fazer em uma das maiores feiras náuticas do mundo?
Por Diego Corumba |

A Porsche apresentou o Macan Turbo Concept Lago na Düsseldorf 2026, a maior feira náutica do mundo. Trata-se de um modelo conceitual criado para acompanhar em grande estilo o lançamento da Porsche 790 Spectre, a lancha desenvolvida pela montadora em parceria com a austríaca Frauscher.
- Porsche aposta em elétricos após queda nas vendas em 2025
- Você conhece o Porsche que “não deveria” existir, mas salvou a marca?
Basicamente, trata-se de um barco de quase 8 m de comprimento construído com a tecnologia do Macan elétrico, ou seja, a embarcação conta com uma bateria de 100 kWh e um motor de 536 cv com as devidas adaptações para o uso marítimo.
Enquanto isso, a divisão de personalização Porsche Exclusive Manufaktur alterou o Macan Turbo exposto no evento e o revestiu com a pintura "Darkteal Metallic". A escolha não foi por acaso, já que esta foi também a pintura usada no casco da lancha.
Porsche em versão náutica
O porta-malas e os tapetes do carro receberam revestimento de madeira (real, vale lembrar) para simular o convés de um iate. Para completar a temática náutica, o interior do carro foi revestido com materiais resistentes à água e cores típicas da marinha.
O objetivo da montadora é demonstrar a versatilidade de sua tecnologia de eletrificação, que agora ultrapassa as estradas para conquistar o segmento de luxo marítimo com o mesmo DNA de performance.
Claro, o Macan Concept Lago é apenas uma versão conceitual sem previsão de chegada ao mercado; por outro lado, a lancha Frauscher x Porsche 790 Spectre pode, sim, ser adquirida — a má notícia é que o preço deve ser tão salgado quanto a água do mar. Como a luxuosa lancha 850 Fantom Air custa cerca de US$ 600 mil, o cuysto do novo modelo não deve ser muito diferente.
Leia também: