Publicidade

Novos motores da Toyota terão potência absurda, mesmo sem eletrificação

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota segue realizando testes nos motores que estão sendo desenvolvidos junto com a Mazda e a Subaru para prolongar a vida dos propulsores a combustão e, assim, evitar a migração de 100% do portfólio para carros puramente elétricos, os chamados BEVs.

Depois de divulgar que as primeiras experiências com os novos motores híbridos foram satisfatórias, as novas informações a respeito indicam que as marcas japonesas têm em mãos um motor com potência absurda, mesmo sem o auxílio da eletrificação.

O novo motor 2.0 turbo chegaria a entregar 592 cv de potência “pura” ao motorista. Além dele, outras duas versões, igualmente interessantes, mas menos potentes, também estariam sendo produzidas, mas para o consumidor comum: uma com 395 cv e 56 kgf/m de torque e outra com 296 cv e 40 kgf/m.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os novos motores turbo, segundo a marca, teriam melhor eficiência térmica e, com isso, embora mais potentes, também seriam menos poluentes e mais econômicos. A ideia é que todos sejam preparados para se adequar às futuras leis de emissões, que serão ainda mais rigorosas que a atual.

Celica ou Toyota MR2 podem renascer

O que mais chamou a atenção nessa nova rodada de informações sobre os futuros motores que a Toyota está desenvolvendo foi mesmo o 2.0 turbo que entregará quase 600 cv sem auxílio da hibridização. E os comentários a respeito de qual será o modelo agraciado com esse “monstro” já começaram a pipocar.

As marcas envolvidas no projeto não confirmam, mas as especulações apontam que a Toyota estaria pensando em remodelar o MR2 ou o icônico Celica, tanto em versões eletrificadas quanto a combustão.

O MR2 ficou em linha entre 1984 e 2007, e foi o primeiro carro de produção com motor central fabricado no Japão. O Celica, por sua vez, fez sucesso nas pistas de rally e ficou em linha de produção entre os anos de 1986 e 1999.