Novo SUV elétrico da Nissan já roda no Brasil, mas você ainda não pode comprá-lo
Por Danielle Cassita |

A Nissan anunciou que sua frota de carros elétricos deve começar a rodar pelo Brasil em setembro por meio do Projeto de Pesquisa Avançada de Soluções de Eletrificação e Novas Tecnologias. A ideia é testar — em condições do mundo real, vale destacar — as soluções de eletrificação e tecnologias automotivas da empresa. O escolhido para o projeto foi o Nissan Ariya, SUV elétrico de última geração.
- Renault derruba preços e Kardian sai ao custo do Citröen Basalt
- CNH vencida: qual é o limite de tempo para renovar sem perder a habilitação?
As unidades do Ariya nas versões Engage, Engage e-4ORCE, Engage+ e-4ORCE e a topo de linha Platinum e-4ORCE vão ser importadas para o Brasil exclusivamente para o projeto. Depois que chegarem, os carros vão ser usados com automóveis comuns por algumas concessionárias e funcionários, servindo também em ações especiais da marca.
A frota inteira vai circular por diferentes estados brasileiros para testar os carros, seus equipamentos e tecnologias em tempo real, o que proporciona também mais agilidade na coleta dos dados. Como estas unidades vão ser usadas só para testes, a Nissan não planeja comercializá-las.
Mobilidade elétrica no Brasil
Gonzalo Ibarzábal, presidente da montadora no Brasil, explicou que a Nissan vem se dedicando ao compromisso de continuar as inovações além do lado comercial da mobilidade elétrica no Brasil — e o novo projeto faz parte disso.
“Assim como fazemos mundialmente, aqui no país também pensamos em todo o ecossistema da eletrificação, com foco em buscar oportunidades para melhorar constantemente a experiência dos clientes e novas soluções tecnológicas que contribuam para a evolução de nossos produtos”, completou.
Leia também:
- Peugeot derruba preços e 2008 Active sai pelo custo do Hyundai HB20
- Marca chinesa derruba preços para queimar estoque antes de sair do Brasil
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Fonte: Nissan