Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Renault Duster terá versão híbrida com tração 4x4

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Junho de 2022 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/ Dacia
Divulgação/ Dacia

A nova geração do Renault Duster promete surpresas e um grande salto de qualidade. Segundo o pessoal do site francês L'Argus, o SUV deve ganhar uma versão híbrida com tração 4x4. O desenvolvimento do modelo, aliás, já está acontecendo na Europa, sob o comando da Dacia, braço da Renault para mercados emergentes.

A publicação revela que o novo Duster será feito na plataforma CMF-B da Renault, a mesma dos novos Logan e Sandero, que podem chegar ao Brasil em 2023. Com essa base, o carro terá um motor a combustão no eixo dianteiro e um elétrico no traseiro, sendo fundamental para lhe dar mais potência e reduzir emissões.

Continua após a publicidade

Já no interior, o Duster deve ganhar um bom banho de loja e receber equipamentos mais tecnológicos, além de um acabamento melhor — ao menos na Europa. Isso, porém, não vai tirar do SUV suas qualidades off-road e as conhecidas resistência e robustez.

A decisão de eletrificar o Duster tem a ver com o caminho natural da indústria de adotar motores mais econômicos e menos poluentes. Entretanto, a Renault terá um grande desafio de não tornar o SUV compacto muito caro, já que ele é conhecido por ser um modelo popular na Europa.

O Duster atualmente é vendido com versões equipadas com motores 1.6 e 1.3 turbo no Brasil, mas sem uma versão 4x4, aposentada há alguns anos. A nova geração deve chegar ao país apenas em 2024.

Fonte: L'Argus