Publicidade

Novo Red Bull RB17 pode correr a 350 quilômetros por hora

Por| 13 de Julho de 2024 às 08h42

Link copiado!

Divulgação/Red Bull
Divulgação/Red Bull

Na última sexta-feira (12), durante a edição do Goodwood Festival of Speeda, a Red Bull anunciou seu primeiro hipercarro: o RB17, que promete correr mais de 350 km/h. A novidade promete tempos de volta equivalentes aos da F1 e promete ser fácil de operar.

Red Bull Advanced Technologies é responsável por todo o processo de design e construção do Hypercar, e durante o anúncio, a empresa declarou que apenas 50 unidades serão vendidas.

“Estamos animados em revelar o RB17 no Goodwood Festival of Speed, um projeto que é um dos mais autênticos e emocionantes que a Red Bull Advanced Technologies embarcou até hoje. Com 20 anos de legado no mundo da F1 para aproveitar, e como uma organização centrada no desempenho, só fez sentido para nós projetar nosso próprio hipercarro do zero", diz Christian Horner, diretor e CEO da Oracle Red Bull Racing Team, em comunicado oficial divulgado pela empresa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"Combinando inovação técnica, conquistas e apelo emocional, o RB17 é um carro de referência. Estou muito orgulhoso da equipe e estou feliz em vê-la fazer sua estreia mundial. Esperamos que o RB17 seja um clássico do futuro", acrescenta o diretor.

Características do RB17

Uma das grandes apostas do novo hipercarro da Red Bull é que ele é dotado de um motor V10 de 4.5 litros naturalmente aspirado.

Além disso, o RB17 é capaz de alcançar até 1.200 cv em rotação de 15.000 rpm. Também apresenta um chassi monocoque de fibra de carbono de dois lugares.

Já no que diz respeito à aerodinâmica, podemos observar sistemas de gerenciamento de fluxo de ar, saias laterais flexíveis e elementos ativos nas asas dianteira e traseira. Outra coisa que não passa despercebida é a capacidade de gerar até 1.700 kg de downforce. Veja você mesmo como é o RB17:

“O RB17 é um projeto incrível no qual temos o privilégio de trabalhar. Mal podemos esperar para ver os carros finalizados sendo aproveitados ao máximo em uma pista de corrida por entusiastas de corrida e automotivos”, afirma Rob Gray, diretor técnico da Red Bull Advanced Technologies.

Fonte: Oracle Redbull Racing