Publicidade

Novo Kia Niro "feito do zero" é SUV híbrido focado em sustentabilidade

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Novembro de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Kia
Divulgação/Kia

O mistério em torno do novo Niro, SUV híbrido prometido pela Kia para o Salão de Seul, na Coreia do Sul, acabou. Nesta quinta-feira (25), a montadora apresentou o modelo em todos os seus detalhes e revelou que o projeto, embora influenciado pelo conceito do Habaniro, de 2019, “nasceu do zero”.

O design mostra bem a identidade visual da marca, que a montadora define como “cara de tigre”, e que agora se estende do capô até a parte inferior do robusto para-lama. A parte frontal também se destaca pelas luzes diurnas de LED (DRL) em torno dos faróis.

Na parte traseira, a lanterna vertical chama a atenção e dá um toque de modernidade ao design pensado para o SUV totalmente remodelado. A parte interna também foi pensada de olho no conforto, já que, segundo a Kia, "dentro da cabine, o painel assimétrico não-convencional combina formas horizontais e diagonais".

Continua após a publicidade

DNA sustentável

O DNA do novo Niro, de acordo com Sung Song, presidente e CEO global da empresa, foi voltado para a sustentabilidade. Isso está presente tanto na construção interna quanto na externa do SUV híbrido da Kia.

O interior do Niro agora conta com forro do teto feito de papel de parede reciclado, bancos em poliuretano de base biológica e Tencel (têxtil) em folha de eucalipto. Os painéis das portas foram pintados com tinta à base de água livre de BTX (que não contém isômeros de benzeno, tolueno e xileno) para minimizar o impacto ambiental e o desperdício.

Continua após a publicidade
“A Kia continua a dar passos em direção a um futuro mais sustentável, convidando todos a se juntarem ao movimento para a nova era da mobilidade. O novo Kia Niro simplifica a prática de um estilo de vida sustentável com seus materiais ecológicos, tecnologia avançada e motorizações elétricas, ao mesmo tempo que atende às necessidades práticas dos clientes”, comentou Song.

A pegada sustentável e ecológica está presente até mesmo na tecnologia embarcada no automóvel, por meio do Green Zone Drive (Condução em Zonas Verdes, em português). Segundo a montadora sul-coreana, ao dirigir por áreas residenciais ou escolas e hospitais próximos, o SUV híbrido usa energia elétrica automaticamente, com base em dicas de navegação e dados do histórico de direção. Além disso, o sistema ainda reconhece os locais favoritos do motorista, incluindo a casa e o escritório registrados no sistema de navegação como zonas verdes.

O Kia Niro ficará em exposição no Salão de Seul até o dia 5 de dezembro, mas só deverá começar a ser comercializado no ano que vem, em três versões: HEV, PHEV e EV. O SUV híbrido sul-coreano já foi homologado no Brasil e sua versão híbrida consta do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, indicando que está mesmo a caminho. A variante elétrica, por sua vez, deve mesmo ficar restrita aos mercados dos Estados Unidos, Ásia e Europa.

Continua após a publicidade

Fonte: Kia