Nova Nissan Frontier começa a ser fabricada para chegar ao Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A nova Nissan Frontier está muito próxima de desembarcar no Brasil. A montadora japonesa confirmou que iniciou a produção do modelo na planta de Santa Isabel, em Córdoba (Argentina). De lá, além de abastecer o mercado brasileiro, ela sairá para as ruas de Chile e Colômbia.
- Análise | Nissan Frontier esbanja tecnologia, poder e robustez
- Comparativo: Qual é a melhor picape do mercado brasileiro?
Segundo a Nissan, a nova Frontier, que pode ser lançada oficialmente em abril, atenderá às normas Euro 6 de emissões de gases, reforçando o compromisso da marca com os novos padrões de cuidado com o meio-ambiente que vêm sendo adotados em todo o mundo.
Gonzalo Ibarzabal, presidente da Nissan Argentina, está empolgado com a possibilidade de seguir exportando números consistentes da Frontier para os vizinhos da América do Sul, especialmente o Brasil, país em que o mercado da picape cresceu 40% em 2021.
“Em setembro de 2021, atingimos a marca de 25.000 unidades da Nissan Frontier exportadas para o Brasil desde o início da produção na Argentina, e nossas expectativas para este novo modelo são animadoras”, resumiu.
Nova Frontier tem visual mais agressivo
As primeiras imagens da nova Frontier mostram um modelo com visual mais imponente e agressivo do que a atual geração à venda no Brasil.
O design será idêntico ao do modelo que já teve as vendas iniciadas no Japão, com pára-choque dianteiro remodelado, nova grade e conjunto óptico redesenhado, com novas molduras para os faróis de neblina e iluminação em LED.
Na parte mecânica, ao menos por enquanto, nenhuma informação da Nissan. A expectativa é que a marca não faça grandes mudanças, mantendo o motor 2.3 turbo disponível tanto para a versão com 160 cavalos quanto para a mais potente (biturbo), com 190 cavalos. A novidade da linha será a variante PRO-4X, com visual mais aventureiro.
Fonte: Nissan