Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova geração do Toyota Prius já tem data para começar a ser vendida

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Março de 2023 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

Anunciada na segunda quinzena de novembro de 2022, a 5ª geração do Toyota Prius já tem data para começar a ser vendida no Japão: 15 de março.

Totalmente remodelado, tanto em termos de design quanto no que diz respeito à motorização, o Prius foi anunciado em duas versões — HEV e PHEV —, e agora chegou a vez da PHEV ganhar as ruas.

Segundo a Toyota, a 5ª geração do carro, batizada de Hybrid Reborn (Classe Z), “renasceu como uma versão de alto desempenho, equipada com o mais recente sistema híbrido plug-in, que combina uma bateria compacta de alta capacidade a um motor de alta potência e alto desempenho e a um motor a gasolina eficiente”.

Continua após a publicidade

Construído na plataforma TNGA-C de 2ª geração, o carro tem um sistema híbrido formado por um motor 2.0 de 148cv que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico de 160cv.

O conjunto oferece ao condutor potência total de 223cv, bem superior aos 122cv do conjunto anterior, que tinha sob o capô um motor 1.8 híbrido. O carro faz de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, conforme a aferição da marca.

Continua após a publicidade

Economia e potência de mãos dadas

Segundo a Toyota, além de bem mais potente, o novo Toyota Prius está mais econômico em sua 5ª geração. O conjunto híbrido faz, em sua variante PHEV, entre 26,1 km/l e 30,1 km/l, com a capacidade de rodar entre 87 e 105 quilômetros exclusivamente no modo elétrico.

“Como resultado, o novo Prius PHEV oferece uma condução agradável e desempenho ambiental em um carro que muitos clientes continuarão a valorizar como seu carro de escolha nas próximas gerações”, apontou a marca.

Uma das novidades da versão PHEV é o sistema Regeneration Boost. Ao ser acionado, ele fornece uma força de frenagem regenerativa mais forte do que o normal para proporcionar um desempenho de direção responsivo, reduzindo a necessidade de pisar no freio.

Continua após a publicidade

Toyota Prius: preço e disponibilidade

O novo Toyota Prius começará a ser vendido no Japão no próximo dia 15 de março pelo equivalente a R$ 176,3 mil. A expectativa da montadora é emplacar 450 unidades por mês da versão PHEV e mais 4.300 da HEV no país.

Ao menos por enquanto não há qualquer informação sobre a chegada da 5ª geração do Toyota Prius ao Brasil, e a tendência é que ele seja oficializado em outros países da Ásia, Europa e nos Estados Unidos antes de ser confirmado por aqui.

Continua após a publicidade