Nova Ford Maverick é lançada no Brasil; veja quanto vai custar
Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 16 de Fevereiro de 2022 às 15h30
![Divulgação/Ford](https://t.ctcdn.com.br/MxyueN112ZARE7F9NK4d37XRVmA=/640x360/smart/i561973.jpeg)
Anunciada pela Ford na última semana de novembro de 2021, a Ford Maverick, picape que herdou o nome do muscle carque encantou o mundo nas décadas de 1970 e 1980, finalmente chegou ao Brasil.
- Comparativo: Qual é a melhor picape do mercado brasileiro?
- Ford paralisa produção do Mustang elétrico por falta de semicondutores
Criada pela marca com a promessa de cativar fãs de picapes e de SUVs, ela desembarcou no país na versão única e topo de linha Lariat FX4, desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro.
“A Maverick é um veículo inovador, que chega para atender um espaço em branco no mercado. Ou seja, o número crescente de consumidores que estão descobrindo a versatilidade e as vantagens de ter uma picape para uso pessoal, mas desejam também o conforto de um SUV e a dirigibilidade de um sedã premium. A Maverick entrega tudo isso”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.
De acordo com a Ford, o Brasil é um dos primeiros países a receber a nova picape depois da América do Norte, região na qual ela foi eleita “Picape do Ano” e já é um sucesso de vendas. A marca informou ainda que, por lá, a produção de 2022 já foi totalmente reservada e novos pedidos só serão aceitos para a linha 2023.
Motorização e tecnologia da Ford Maverick
A Ford afirmou ter criado a Maverick para aliar a versatilidade das picapes com a dirigibilidade de um sedan e o conforto de um SUV. Traduzindo: a marca caprichou no carro, tanto na motorização quanto nos itens de tecnologia e segurança.
Por baixo do capô, a escolha foi pelo motor 2.0 EcoBoost de 253 cv, aliado a uma transmissão automática de oito velocidades, tração AWD inteligente e cinco modos de direção.
O conjunto mecânico faz com que ela tenha em suas veias o DNA esportivo herdado do Maverick original, com a promessa de acelerar forte, de 0 a 100 km/h na casa dos 7 segundos.
No campo da tecnologia, a Maverick terá o FordPass Connect, com informações e alertas pelo celular. Além disso, virá com faróis de LED automáticos, sete airbags, ar-condicionado dual zone, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, start-stop, multimídia de 8 polegadas, controle de estabilidade e tração, câmera de ré e teclado para abertura das portas por código.
Preço e disponibilidade da Maverick
As vendas da nova picape começarão ainda no mês de fevereiro em todo o Brasil, com o preço saindo a partir de R$ 239.990. O valor corresponde ao mercado de Brasília (DF) e pode sofrer alterações por conta das alíquotas de impostos de cada Estado, fora os pacotes disponíveis para personalização que os compradores poderão escolher.
A Ford Maverick tem também como atração a boa capacidade de carga (617 kg) e a caçamba de 943 litros, que dão ao veículo versatilidade e força para encarar aventuras off-road. As rodas são de 17 polegadas, calçadas com pneus mistos 225/65 R17 Scorpion, da Pirelli.
A paleta de cores da nova picape inclui dez opções: Laranja Delhi, Vermelho Aurora e três tons de Azul (Lyse, Indianápolis e Malacara), além dos tradicionais Branco Ártico, Preto Astúrias, Prata Orvalho e Cinza Dover e Torres.
A marca informou ainda que as cinco primeiras revisões, ou os 60 mil quilômetros iniciais, custarão aos clientes R$ 5.840, divididos da seguinte forma:
- 1ª revisão: R$1.066;
- 2ª revisão: R$1.066;
- 3ª revisão: R$1.240;
- 4ª revisão: R$1.362;
- 5ª revisão: R$1.106.
O proprietário da Ford Maverick no Brasil também terá a opção de adquirir os planos de manutenção da montadora (Ford Protect), que oferece preços menores e cobertura adicional do Ford Assistance.
Fonte: Ford