Publicidade

Nissan vai apresentar novo conceito de carro elétrico em fevereiro

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Janeiro de 2023 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Nissan
Divulgação/Nissan

A Nissan revelou o Max-Out, conceito de carro elétrico conversível, em dezembro de 2021, mas apenas em desenhos renderizados. Agora, pouco mais de um ano depois, a empresa pode tirar o modelo do papel e mostrá-lo totalmente construído, transformando, literalmente, o "sonho em realidade".

Em teaser publicado no YouTube, a marca japonesa promete a divulgação de um novo conceito de carro elétrico para o dia 2 de fevereiro e, a julgar pela imagem de parte da traseira do carro, parece se tratar do mesmo Max-Out. Só que agora em tamanho e formas reais.

Continua após a publicidade
“O que acontece quando o virtual se transforma em físico? Descubra como nosso último carro-conceito elétrico eleva a mobilidade zero emissão de poluentes ao máximo”, diz a Nissan na chamada para o vídeo que fará a revelação do modelo.

Como é o Nissan Max-Out?

O Nissan Max-Out, ainda no papel, foi mostrado em dezembro de 2021 como parte do projeto Ambition 2023, que prevê o lançamento de 23 carros eletrificados da marca até 2030, além de um investimento de US$ 17,6 bilhões no segmento até 2026. E algumas das especificações do conversível elétrico, se forem mantidas, serão interessantes.

Continua após a publicidade

Segundo a Nissan, o bólido terá capacidade para duas pessoas, será muito leve e terá um centro de gravidade baixíssimo, pontos que darão a ele um desempenho superesportivo. A marca diz ainda que o modelo é um roadster cujo objetivo é o prazer de condução, “graças a uma estabilidade excepcional e a um conforto muito elevado, prazer de condução e espaço interior quando o condutor está sozinho a bordo”.

O Max-Out foi anunciado, como conceito, com tração integral, ou seja, com dois motores elétricos, um em cada eixo. O sistema do carro deve ser o e-4ORCE, que também faz parte do Ariya. A potência e a autonomia do conceito que sairá do papel para o metal, porém, ainda não foram divulgadas.