Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nissan revela investimento pesado para ser Top 3 na América do Sul

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Abril de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/John Cameron, Unsplash
Reprodução/John Cameron, Unsplash

O terceiro e último dia do evento preparado pela Nissan para apresentar a nova Frontier foi reservado para uma série de anúncios envolvendo o futuro da montadora japonesa no Brasil e na América do Sul.

Os principais executivos da marca estiveram presentes na coletiva de imprensa e reiteraram o compromisso da marca com a eletrificação de seus carros e SUVs nos próximos anos. O Ariya, futuro carro elétrico que ainda não tem data certa para chegar, dividiu o palco com Guy Rodriguez, presidente da Nissan América do Sul, e demais membros da alta cúpula.

O principal anúncio, no entanto, foi do investimento pesado que a Nissan fará no Brasil e na Argentina, nas plantas de Resende e de Santa Isabel, respectivamente: "Vamos investir US$ 250 milhões no Brasil. Precisamos produzir mais, por isso contratamos mais funcionários e inauguramos o segundo turno na planta de Resende".

Continua após a publicidade

O incremento na produção também será feito na planta da Argentina, que receberá mais 578 funcionários e abrirá o segundo turno para ampliar a fabricação da Frontier.

Top 3 na América do Sul: a ambição da Nissan

Um novo escritório da Nissan com sede no Chile também foi anunciado e faz parte da estratégia da marca visando alcançar rapidamente o top 3 em vendas na região.

Continua após a publicidade

"Nossa estratégia de empresa é bastante sólida. Agora precisa de estratégia de marca, pois é muito nova na região. É assim que vamos nos diferenciar", apostou Airton Cousteau, presidente da Nissan para o Mercosul.

A aposta da fabricante para chegar ao pódio sul-americano tem como um de seus vértices justamente o investimento na eletrificação da frota, que deverá ser concluído até 2030.

Ricardo Flammini, vice-presidente de marketing, venda e pós-venda da Nissan, decretou: "Na Nissan, fazemos do normal algo extraordinário. Queremos liderar a inovação para enriquecer a vida das pessoas".

Continua após a publicidade

*O repórter do Canaltech viajou para a Argentina a convite da Nissan.