SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Nissan GT-R renasce em versão futurista no Japan Mobility Show

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Outubro de 2023 às 07h00

Link copiado!

Divulgação/Nissan
Divulgação/Nissan

O Nissan GT-R é um superesportivo que já ganhou o status de lenda. Quase duas décadas depois de ser apresentado ao mundo no Salão do Automóvel de Tóquio, a montadora japonesa ostrou o que o futuro reserva para o icônico modelo.

Uma das principais atrações do Japan Mobility Show 2023 (novo nome do Salão de Tóquio) foi um carro-conceito que, embora a marca não confirme oficialmente, mostra em seu design que tem tudo para ser o futuro R36, herdeiro do GT-R R35.

Continua após a publicidade

Rotulado apenas como Hyper Force, o carro-conceito é um modelo totalmente elétrico, com visual futurista e potência assustadora: ele pode chegar a impressionantes 1.360cv.

“O Nissan Hyper Force foi concebido para entusiastas de corridas e jogadores que anseiam pela adrenalina das pistas, mas que também têm consciência ecológica”, diz a Nissan. Além disso, a montadora também revelou outra característica marcante do superesportivo: a presença de baterias de estado sólido, uma evolução em relação às mais comuns, de íons de lítio.

Entre as outras poucas características divulgadas do carro-conceito, que por enquanto não tem produção em massa confirmada, também chamou a atenção o sistema chamado e-4ORCE. Ele indica que o superesportivo tem tração integral por conta dos dois motores elétricos, instalados um em cada eixo.

Continua após a publicidade

Mais conceitos Nissan

O Hyper Force foi a principal estrela de um grupo de cinco carros-conceito apresentados pela Nissan no Japan Mobility Show. Além do superesportivo de mais de 1.300cv, a marca também mostrou o Hyper Punk, o Hyper Adventure, o Hyper Urban e o Hyper Tourer.

Continua após a publicidade

Segundo Makoto Uchida, presidente e CEO da marca, todos os cinco carros-conceito apresentados hoje são símbolos do futuro e incorporam o espírito de “ousar fazer o que os outros não fazem”.