Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Niro, o novo SUV da Kia que chegará ao Brasil, ganha mais detalhes

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Janeiro de 2022 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Kia
Divulgação/Kia

O Niro, novo SUV da Kia, foi apresentado durante o Salão de Seul em novembro, mas ainda faltava divulgar algumas especificações a respeito do modelo. Não falta mais.

Nesta segunda-feira (17), a montadora sul-coreana confirmou diversos pontos que ainda não haviam sido oficializados. Revelou, por exemplo, que o modelo, construído do zero e com pegada totalmente sustentável, será maior e mais alto do que a geração anterior do SUV.

O Kia Niro 2022 terá 4,35 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,55 m de altura e distância entre-eixos de 2,72 metros. Os 20 milímetros extras darão aos ocupantes aquela sensação de bem-estar que a marca buscou priorizar na confecção da nova geração do SUV.

Continua após a publicidade

Kia Niro terá 3 versões

Outra confirmação feita pela Kia é que o Niro terá três versões distintas de motorização: uma híbrida, uma híbrida plug-in e outra 100% elétrica.

A híbrida, mais cotada para vir ao Brasil e que já foi até homologada por aqui, terá um motor 1.6 de 105 cavalos e torque de 14,6 kgfm. Ele trabalhará em conjunto com um propulsor elétrico de 32 kW (43 cv) e 18,05 kgfm.

Continua após a publicidade

A versão 100% elétrica também deverá ser oficializada no mercado brasileiro em breve, já que algumas unidades dela já foram embarcadas para o país para realização dos testes necessários para homologação. A presença da híbrida plug-in por aqui, contudo, segue indefinida.

Fonte: Drive