Publicidade

Navio que pegou fogo com carros da Volkswagen afunda no Oceano Atlântico

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Março de 2022 às 13h20

Link copiado!

Marinha Portuguesa
Marinha Portuguesa

O navio cargueiro Felicity Ace finalmente afundou no Oceano Atlântico. Segundo autoridades portuguesas e a empresa dona da embarcação, a MOL Ship Management Singapore, o ocorrido se deu por volta das 9h (horário local) desta terça-feira (1º), a pouco mais de 400km do arquipélago de Açores, que pertence a Portugal.

A embarcação havia saído da Alemanha rumo aos Estados Unidos com quase 4 mil carros de luxo das marcas do grupo Volkswagen, como Porsche, Audi, Lamborghini e Bentley — além de modelos elétricos da própria Volks —, mas pegou fogo no meio do caminho. Todos os automóveis foram destruídos, com prejuízo que ultrapassa os R$ 2,5 bilhões.

As autoridades ainda estão investigando as causas do incêndio, mas é provável que ele tenha sido originado por alguma falha elétrica das baterias de alguns desses veículos, já que boa parte deles era elétrica ou híbrida, casos de Porsche Taycan, Audi e-Tron e Volkswagen ID.3.

Continua após a publicidade

A Volkswagen ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas é natural que as encomendas sejam atendidas posteriormente. Muitos desses carros já estavam vendidos para consumidores finais e não apenas para lojas e concessionárias.

O Felicity Ace media mais de 200 metros de comprimento e tinha 15 metros de altura. Seu preço estimado é de R$ 124 milhões. A tripulação e técnicos presentes na embarcação no momento do incêndio foram resgatados e estão a salvo.

Fonte: The Verge