Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Na surdina, Mercedes-Benz lança seu primeiro patinete elétrico

Por| 17 de Setembro de 2019 às 23h30

Link copiado!

Mercedes
Mercedes

A Mercedes-Benz é conhecida por ser pioneira no mundo dos automóveis, mas até agora não havia se aventurado no mundo dos patinetes elétricos de duas rodas. Isso vai mudar, no entanto, como a empresa anunciou bem discretamente durante o Salão de Frankfurt. O veículo, chamado de E-Scooter, chegará sob a marca Mercedes-Benz EQ, e deve chegar apenas em 2020, sendo fabricado em parceria com a empresa suíça Micro.

O mais curioso é que não tivemos nenhum tipo de informação técnica sobre o produto. Nenhuma palavra sobre alcance, velocidade máxima ou outras especificações foram dada. Parece que a empresa os venderá na Alemanha, mas não está claro se tentará alcançar outros mercados ou quanto cobrará por cada um dos patinetes.

Um porta-voz da Daimler, empresa-mãe da Mercedes, confirmou que a montadora pretende vender as scooters diretamente aos consumidores, mas não respondeu sobre outros detalhes.

"O novo E-Scooter da família de marcas Mercedes-Benz EQ foi desenvolvido em cooperação com a especialista em patinetes elétricos, a Micro, e foi projetado especificamente para os primeiros e últimos momentos de deslocamento, sendo o companheiro perfeito para aqueles que desejam soluções de mobilidade flexível", disse a empresa, em comunicado.

Continua após a publicidade

Não há sequer uma foto do patinete completo. Todas as imagens divulgadas mostram apenas a base do produto, com o logotipo da Mercedes-Benz na frente e no centro.

Ford, BMW e Volkswagen também já estão trabalhando em seus próprios patinetes — e a briga promete ser boa.

Fonte: The Verge