Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motoristas reclamam do novo "piloto automático" da Tesla

Por| 21 de Outubro de 2015 às 12h24

Link copiado!

Motoristas reclamam do novo "piloto automático" da Tesla
Motoristas reclamam do novo "piloto automático" da Tesla
Tudo sobre Tesla

Há pouco menos de uma semana, a Tesla lançou uma atualização de software para seus veículos elétricos e uma das novidades mais comentadas foi a inserção de um "piloto automático". Este é um grande passo em direção ao objetivo de condução totalmente autônoma, uma vez que permite ao computador de bordo orientar o carro para mudar de faixa e ajustar sua velocidade. No entanto, alguns clientes da Tesla estão reclamando que a novidade tem feito com que eles peguem as saídas erradas nas rodovias.

Mensagens postadas no fórum Tesla Motors Club indicam que diversos motoristas estão enfrentando problemas parecidos. Um usuário escreveu que o veículo de um colega que possui o recurso de piloto automático "queria sair em cada saída potencial enquanto ele dirigia na pista da direita". Outro usuário do fórum escreveu: "Isso também me aconteceu algumas vezes. Ao longo do tempo, o mapeamento deve melhorar isto".

Outro motorista disse que seu veículo tentou sair em todas as rampas de escape encontradas nas rodovias. No entanto, ele completa seu depoimento dizendo que o bug não é tão perigoso. "Este não é um grande problema, certamente, uma vez que eu mantive minhas mãos no volante. Mas a 100 km/h isso provoca uma oscilação visível no carro quando eu tento pegar o volante e forçar o carro a voltar para a pista", escreveu.

A Tesla pediu que os motoristas tenham cautela ao utilizar o piloto automático e ressaltou que ele não é um substituto para a condução humana. "O motorista não pode abdicar da sua responsabilidade. Isto virá em algum momento futuro", disse o CEO Elon Musk se referindo a um possível veículo completamente autônomo.

Continua após a publicidade

Em seu site, a montadora compara o novo recurso aos "sistemas usados pelos pilotos de avião quando as condições são boas", mas deixa claro que o motorista ainda é responsável pelo controle do carro. "O piloto automático pode ser substituído pela tomada do volante a qualquer momento", completa o aviso.

Com informações do Business Insider