Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorista de um Tesla cruza sinal vermelho, atinge duas pessoas e mata uma delas

Por| 22 de Julho de 2019 às 17h50

Link copiado!

Business Insider
Business Insider
Tudo sobre Tesla

A motorista de um Model 3, da Tesla, cruzou o sinal vermelho na cidade de San Francisco na tarde do último domingo (21/7) e bateu em um Mini Cooper, que atingiu um casal que cruzava a faixa de pedestres. O impacto acabou matando Benjamin Dean, de 39 anos. Sua esposa, também envolvida no acidente, está hospitalizada em estado crítico.

O Model 3 conduzido pela mulher — que não teve seu nome revelado — foi alugado na tarde sábado (20) no aplicativo de compartilhamento de carros Getaround. A motorista tem 22 anos e foi presa pela polícia (veja abaixo), sob suspeita de homicídio involuntário usando o veículo. Ela não ficou ferida, bem como os ocupantes do Mini Cooper.

Até o momento, não ficou claro o que levou a motorista da Tesla a furar o sinal vermelho. "Nós não sabemos se foi no modo autônomo [ativado no Model 3] ou que tipo de modo ou se ela estava no controle do veículo", disse o sargento Frank Harrell, da divisão de tráfego da polícia de San Francisco. Ainda segundo ele, com base nos dados causados pelo impacto do veículo, é possível estimar que o carro estivesse a 72 km/h, quando o limite de velocidade da via era entre 40 e 48 km/h.

Continua após a publicidade

Ele ainda afirmou que a câmera de vigilância e tecnologia de gravação de dados no Model 3 devem fornecer mais evidências.

Fonte: ABC News