/i354709.jpeg)
Motorista de um Tesla cruza sinal vermelho, atinge duas pessoas e mata uma delas
A motorista de um Model 3, da Tesla, cruzou o sinal vermelho na cidade de San Francisco na tarde do último domingo (21/7) e bateu em um Mini Cooper, que atingiu um casal que cruzava a faixa de pedestres. O impacto acabou matando Benjamin Dean, de 39 anos. Sua esposa, também envolvida no acidente, está hospitalizada em estado crítico.
O Model 3 conduzido pela mulher — que não teve seu nome revelado — foi alugado na tarde sábado (20) no aplicativo de compartilhamento de carros Getaround. A motorista tem 22 anos e foi presa pela polícia (veja abaixo), sob suspeita de homicídio involuntário usando o veículo. Ela não ficou ferida, bem como os ocupantes do Mini Cooper.
Police walking the driver of the Tesla out in cuffs. Per @SFPD: she’s 22, has SF and Vallejo addresses, she’s cooperating. Booking charges: running a red light and involuntary vehicular manslaughter, after the rented Tesla hit 2 pedestrians, killing one and injuring the other. pic.twitter.com/Jogmcg7aa4
— Kate Larsen (@KateABC7) 22 de julio de 2019
Até o momento, não ficou claro o que levou a motorista da Tesla a furar o sinal vermelho. "Nós não sabemos se foi no modo autônomo [ativado no Model 3] ou que tipo de modo ou se ela estava no controle do veículo", disse o sargento Frank Harrell, da divisão de tráfego da polícia de San Francisco. Ainda segundo ele, com base nos dados causados pelo impacto do veículo, é possível estimar que o carro estivesse a 72 km/h, quando o limite de velocidade da via era entre 40 e 48 km/h.
Ele ainda afirmou que a câmera de vigilância e tecnologia de gravação de dados no Model 3 devem fornecer mais evidências.
Fonte: ABC News
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.