Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mini Cooper lança versão elétrica exclusiva no Brasil; veja quanto custa

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Fevereiro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/BMW Group
Divulgação/BMW Group

A Mini, marca que faz parte do BMW Group, preparou uma série limitada e exclusiva do Mini Cooper para o mercado brasileiro. Batizada de S E Multitone Edition, ela apresenta como principal diferencial o design exclusivo, e terá apenas 25 unidades importadas para o país.

A carroceria do carro é no tom Verde Sage, aplicada exclusivamente aos hatches da marca, enquanto o acabamento dos retrovisores, maçanetas e aros dos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro são brancos. As rodas são de 17 polegadas, modelo Scissor Spoke, e têm dois tons de acabamento: diamantado ou preto brilhante.

Continua após a publicidade

O visual multitone (múltiplos tons) que dá vida ao design diferenciado do modelo exclusivo fica completo pela paleta de cores disponível para o teto. O consumidor poderá escolher entre Branco Aspen, Cinza Melting e Preto Jet para combinar com o Verde Sage da carroceria do Mini.

O conjunto mecânico será 100% elétrico, formado pelo já conhecido motor de 184 cavalos de potência e 27,4 kgfm de torque, e alimentado pelas baterias de 32,6 kWh, capazes de dar ao Mini Cooper S E Multitone Edition uma autonomia de até 234 quilômetros por ciclo de carga.

Conectividade e tecnologia

De acordo com a montadora, um dos principais recursos do Mini Cooper S E Multitone é relacionado justamente ao modo de condução. Segundo a marca, o motorista poderá personalizar o nível de eficiência na regeneração de energia por meio de uma chave seletora no painel.

Continua após a publicidade

“O condutor pode optar entre as opções de baixa ou alta regeneração de energia. Nessa segunda, é ativado o One-Pedal Feeling, em que o veículo desacelera assim que o motorista tira o pé do acelerador, então a energia cinética é transformada em elétrica e realimenta o motor, garantindo mais autonomia”.

Além disso, o Mini Cooper SE Multitone sairá de fábrica com um pacote de tecnologia invejável, com direito a um SIM card virtual, gratuito por três anos, que dará aos clientes acesso ao Mini Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas tais como:

  • Chamada de emergência inteligente
  • MINI Teleservices
  • Notícias em tempo real
  • Previsão do tempo
  • Serviços remotos
Continua após a publicidade

O compacto elétrico terá ainda conectividade com Amazon Alexa, GPS com informações sobre trânsito em tempo real, sistema de proteção ao pedestre com frenagem automática, aviso de saída de faixa com vibração do volante, assistente de farol alto com regulagem automática da intensidade dos faróis dependendo do tráfego, alerta de aproximação perigosa sem limite de velocidade e assistente de frenagem automática, de 5 km/h até 60 km/h.

Mini Cooper S E Multitone: preço e disponibilidade

As 25 unidades do Mini Cooper S E Multitone que farão parte do pacote exclusivamente projetado para o Brasil já estão à venda em todo o Brasil, por um preço sugerido de R$ 295.990.

O valor cobrado pelo carro inclui ainda a pintura escolhida, um carregador rápido MINI Wallbox Essential e um outro carregador portátil, que pode ser plugado em tomadas no padrão brasileiro.

Continua após a publicidade