Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercedes-Benz quer fazer carros elétricos sem peças de outras empresas

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Janeiro de 2022 às 18h00

Link copiado!

Malagrine Estúdio
Malagrine Estúdio

A Mercedes-Benz está avançando no mercado de carros elétricos, mas entende que terá dificuldades naturais para fabricar esses automóveis, notadamente tecnológicos. Com isso em mente, a gigante alemã trabalha para fazer seus futuros modelos zero emissão sem depender de outros fornecedores.

A ideia da fabricante é que, aos poucos, todas as peças que formam seus carros sejam feitas em suas fábricas, principalmente motores, câmbio e outros itens. Segundo Markus Schäfer, chefe de desenvolvimento da Mercedes, as próximas plataformas de carros elétricos da montadora estão preparadas para isso.

"Queremos controlar o sistema geral de motor elétrico, bateria e eletrônica da melhor forma possível, semelhante à maneira como o motor de combustão faz", revelou Schäfer, em entrevista ao periódico automotivo alemão Automobilwoche.

Continua após a publicidade

Atualmente, os carros elétricos da Mercedes, casos do EQC e EQS, possuem baterias da chinesa CATL, além de motores e transmissão da ZF e Valeo Siemens. Recentemente, uma parceria da montadora foi firmada com a Stellantis e a Total Energies para a construção de uma fábrica de células de bateria, algo que vai ao encontro das ideias reveladas por Schäfer.

Com essa mudança em sua linha de produção, a Mercedes estima que seus próximos carros elétricos serão 100% desenvolvidos e montados em suas fábricas e que será menos afetada com possíveis crises de semicondutores, um dos principais problemas da indústria automotiva nos últimos dois anos.

A expectativa é que esse trabalho saia do papel em 2024.

Continua após a publicidade

Fonte: Electrek