Publicidade

Mercedes-Benz lança Classe A inspirado no PlayStation 5

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Dezembro de 2023 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/ Mercedes-Benz
Divulgação/ Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz anunciou o lançamento de uma versão especial do Classe A, seu hatch médio/compacto. A montadora alemã fez uma parceria com a Sony para criar o Classe A 250e Vibes, com design e acabamento inspirados no PlayStation 5.

À venda somente na Itália por €56 mil (R$ 297 mil na cotação atual), o Classe A do PlayStation 5 foi adaptado sobre a versão híbrida plug-in do hatch, composto por um motor 1.3 turbo de 160cv e outro elétrico de 102cv que, atuando em conjunto, rendem 218cv e 45,8 kgf/m de torque. O câmbio é de dupla embreagem e com oito marchas

O 0 a 100km/h é feito em 7,4 segundos, quase tão rápido quando o SSD do console. Além disso, a bateria de 15,6 kgf/m permite que o hatch rode no modo 100% elétrico por 68km no ciclo WLTP.

Continua após a publicidade

No interior, tudo segue igual em relação ao Classe A topo de gama, com a central multimídia padrão do grupo Mercedes munida de inteligência artificial, espelhamento com celulares e sistema de som assinado pela Burmester.

O design recebeu aplicações de chrome delete e está bem sintonizado com o que vimos no Play 5. A cor, obviamente, tem um tom branco perolizado que remete ao console, enquanto outros adereços como saias laterais, pára-choques e rodas receberam tonalidades escuras para lembrar algumas peças do videogame.

Quem comprar um Mercedes-Benz Classe A 250e Vibes vai ganhar uma unidade do PlayStation 5 na versão digital e uma unidade do jogo Gran Turismo 7. O modelo não será vendido no Brasil, mas pode chegar em outros mercados na Europa.

Continua após a publicidade