Publicidade

5 fatos surpreendentes do Mercedes-Benz EQE 300

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/Canaltech
Felipe Ribeiro/Canaltech

O sedan elétrico Mercedes-Benz EQE 300 chegou no ano passado para ser mais uma boa opção no mercado de carros elétricos, agregando muito luxo, conforto e tecnologia.

Derivado do Classe E, mas feito em uma plataforma diferente do modelo a combustão, o EQE tem suas peculiaridades e pode agradar os compradores que gostam de um sedan com muito espaço, ótima dirigibilidade e que não querem se preocupar tanto com a autonomia.

Canaltech separou algumas coisas que o Mercedes-Benz EQE 300 tem que podem te surpreender.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Maçanetas

Para ajudar na aerodinâmica, a Mercedes instalou maçanetas retráteis no EQE 300. Enquanto está em movimento, o sedan não tem as saliências laterais proporcionadas pelos puxadores, algo que certamente ajuda no arrasto do carro e proporciona uns quilômetros a mais de alcance.

4. Suspensão

Assim como acontece no Mercedes-AMG EQS 53, o EQE possui um sistema inteligente de suspensão pneumática que se adapta ao modo de condução escolhido pelo motorista. Ao levantar os amortecedores, o carro fica levemente mais alto e pode passar por ruas mais complicadas sem raspar o assoalho. O sistema também memoriza os locais em que você pediu essa "levantada" por meio do GPS, realizando a solicitação automaticamente.

3. Ajuste automático do banco do motorista 

Continua após a publicidade

O Mercedes-Benz EQE 300 possui um sistema inteligente para ajuste do banco do motorista. Ao selecionar sua altura, o assento, o encosto e o volante são ajustados de modo a deixar uma pessoa com os dados informados o mais confortável possível. Assim como aconteceu no C300 e no EQS, obtivemos um ajuste simplesmente perfeito. 

2. Compartimento "secreto"

O console elevado do Mercedes EQE 300 traz um enorme vão para que você guarde muitos objetos ali, como celulares e tablets. Há, inclusive, duas portas USB-C para deixar esses dispositivos carregando, com ótima velocidade e fluxo de energia.

Continua após a publicidade

1. Teto panorâmico

A cabine do EQE é luxuosa e espaçosa, mas a sensação de amplitude no interior fica muito maior graças aos dois tetos de vidro, algo comum em carros da Mercedes. O frontal tem a possibilidade de ser aberto para ventilação, enquanto o traseiro pode ter somente sua cortina removida, mas tanto os passageiros da frente quanto os de trás conseguem ter uma sensação maior de conforto separadamente.