Publicidade

McLaren divulga teaser do sucessor do icônico P1

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Festival Interlagos
Divulgação/Festival Interlagos

O McLaren P1, um dos supercarros mais exclusivos do mundo, teve apenas 175 unidades produzidas em seus dez anos de vida. Agora, o modelo que foi atração da última edição do Festival Interlagos, está perto de se aposentar e ver seu sucessor assumir o protagonismo.

A marca britânica divulgou um vídeo no YouTube para aguçar a curiosidade dos fãs sobre a chegada do novo hipercarro. A produção tem pouco mais de 1 minuto e começa com uma pergunta simples, mas profunda: O que faz um carro “1”?

A indagação é alusiva ao número adotado pela fabricante para a nomenclatura de seus dois últimos ícones, o McLaren F1, nos anos 90, e o McLaren P1, que agora tem data para sair de cena e abrir espaço para um novo e moderno supercarro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os antecessores do futuro “número 1” da McLaren, aliás, são as estrelas do vídeo que inicia a série de teasers do anúncio do novo carro, programado para acontecer no próximo dia 6 de outubro. Não se sabe, porém, se a marca revelará o carro por completo ou apenas em forma de protótipo.

Qual será o nome do hipercarro da McLaren?

Depois do F1 e do P1, qual será a letra escolhida para acompanhar o número 1 no nome do novo supercarro da McLaren? Embora não haja nenhum indicativo sobre a decisão, algumas podem ser previamente descartadas, a menos que a marca não se importe com polêmicas.

É o caso da letra “R”, que já foi adotada pelos japoneses da Yamaha para imortalizar uma das motos mais velozes e cobiçadas do mundo, a R1. O “M” e o “Z” também têm dono, pois batizaram modelos da BMW no passado e, portanto, a reutilização por outra marca poderia pegar mal.

Independentemente da letra escolhida, porém, não restam dúvidas de que o vindouro hipercarro da McLaren será, sem dúvida, merecedor do número 1. Afinal, deve ter um powertrain formado pelo renovado motor V8, que será acompanhado de um sistema híbrido, entregando, assim, mais de 1.000 cv nas mãos do felizardo piloto.