Publicidade

Marca de luxo da Chery define primeiro carro que vem ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Janeiro de 2023 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Exeed
Divulgação/Exeed

A Exeed, marca de luxo pertencente à chinesa Chery, deve chegar ao Brasil em breve e com um SUV de porte grande. Mesmo com a confirmação de que venderia carros por aqui, a empresa ainda estava definindo quais seriam os carros comercializados em suas lojas no país. No entanto, ao que parece, houve uma definição.

Segundo apuração do pessoal do Auto+ TV e do nosso colega João Brigato, a Exeed deve iniciar sua trajetória no Brasil com o SUV Yaoguang, uma versão de luxo do Caoa Chery Tiggo 8, maior sucesso da empresa sino-brasileira por aqui. O carro, no entanto, além de ser muito mais equipado e bem acabado, teria uma configuração para apenas cinco lugares, apelo esportivo e motor com desempenho superior.

Continua após a publicidade

A expectativa é que o Yaoguang chegue por aqui com um propulsor 2.0 turbo de 261 cv e 40,8 kgfm, aliado a um câmbio automático de oito marchas. Não se sabe, porém, se haverá alguma opção de motorização híbrida plug-in ou híbrida leve, como já acontece com alguns modelos do grupo no país.

A julgar pelas fotos, podemos esperar um SUV extremamente bem equipado e com design voltado para a esportividade — além da absurda quantidade de cromados, como todo bom carro chinês. Preços, versões e janela de lançamento devem ser revelados ainda no primeiro semestre.

Além do Yaoguang, que deverá mudar de nome (ainda bem), a Exeed deve trazer mais dois outros SUVs, o TX e TXL.