Marca chinesa dona da Volvo lança sistema híbrido para "destruir" BYD
Por Paulo Amaral |

A Geely, marca chinesa dona da Volvo e da Zeekr, lançou nesta semana seu novo sistema híbrido plug-in, que promete ser o mais eficiente do mundo e, assim, “destruir” uma das principais atrações da BYD para dominar o segmento de carros eletrificados.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 10 carros elétricos com as maiores baterias do mundo
- Quanto custam as baterias dos carros híbridos vendidos no Brasil?
Batizado como EM-i (NordThor 2.0), o powertrain conta com um motor de combustão interna que alcança 46,5% de eficiência energética, além de agregar no conjunto elétrico nada menos do que 11 funções diferentes. Apenas como comparativo, o DM-i da BYD chega a 46,06% de eficiência energética.
Dessa forma, o carro equipado com o sistema híbrido plug-in EM-i terá a capacidade de rodar até 2.390 quilômetros por ciclo, número superior até mesmo ao do sedan Roewe D7 DMH, que recentemente entrou para o Guinness Book.
Segundo a Geely, o EM-i tem na versatilidade outro ponto de destaque. O powertrain pode operar com combustíveis a base de metanol e em temperaturas extremas, de até 35 graus negativos, sem perder a eficiência.
Geely Starship 7 estreia sistema híbrido
O carro escolhido para estrear o novo sistema híbrido da Geely foi o Starship 7, SUV com 4,7 metros de comprimento, exibido no último Salão de Pequim ainda sob forma de conceito.
O crossover será apresentado na próxima segunda-feira (4), e terá como destaques, além do inovador sistema híbrido plug-in, o visual futurista e a alta tecnologia embarcada na cabine.
O Geely Starship 7 terá o powertrain formado um motor naturalmente aspirado de 1,5 litros, com 110 cv de potência, e outros dois motores elétricos. Segundo a marca, ele consome 2,62 litros a cada 100 quilômetros rodados (média de 38,16 km/l), e tem um alcance estimado de 2.390 km por ciclo.