Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um ladrão foi pego roubando graças ao Modo Sentinela dos carros da Tesla

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Março de 2021 às 21h30

Link copiado!

Mais um ladrão foi pego roubando graças ao Modo Sentinela dos carros da Tesla
Mais um ladrão foi pego roubando graças ao Modo Sentinela dos carros da Tesla
Tudo sobre Tesla

Sejamos sinceros — os carros da Tesla podem ser recheados de recursos que são poucos úteis, mas este não é o caso do Modo Sentinela (Sentry Mode, em inglês). Ao ativá-lo, o veículo passa a identificar a “presença” de pessoas nas proximidades quando estiver estacionado e, ao perceber algum perigo iminente, aciona uma série de câmeras para registrar o rosto de um evento criminoso. Desde que a feature foi disponibilizada, clipes gravados pelo Modo Sentinela já ajudaram a resolver vários crimes.

Pois bem: ele acaba de ajudar a resolver mais um! Nesta última quinta-feira (25), o perfil oficial no Twitter da Polícia de Kaysville, uma pequena cidade localizada no Condado de Davis (Utah, Estados Unidos), publicou um vídeo retratando a ação de um ladrão de carros que foi pego graças à funcionalidade em questão. O meliante se aproxima, quebra a janela do automóvel estacionado ao lado, rouba uma bolsa e em seguida tenta fazer o mesmo com o Tesla — sem sucesso, já que seus vidros são reforçados. Toda a ação foi filmada.

Continua após a publicidade

“Abaixo está um vídeo que obtivemos de um roubo de veículo que ocorreu nesta mesma semana no Condado de Davis. Demorou vinte segundos para o ladrão quebrar a janela e pegar a bolsa em que estava à vista. Não deixe objetos de valor dentro do veículo, ou guarde-os no porta-malas”, afirma a unidade policial.

A proprietária do Tesla, que se identificou ao jornal norte-americano KUTV simplesmente como Cheri, estava se exercitando na academia enquanto o crime acontecia. “O engraçado é que, ao ver o vídeo, dá para ver que as pessoas entram e saem da academia e não têm ideia de que o cara está agachado, se preparando para roubar. Eles não têm ideia. Definitivamente vou prestar mais atenção”, explica.

Fonte: KUTV