Mais um ladrão foi pego roubando graças ao Modo Sentinela dos carros da Tesla

Mais um ladrão foi pego roubando graças ao Modo Sentinela dos carros da Tesla

Por Ramon de Souza | Editado por Claudio Yuge | 26 de Março de 2021 às 21h30

Sejamos sinceros — os carros da Tesla podem ser recheados de recursos que são poucos úteis, mas este não é o caso do Modo Sentinela (Sentry Mode, em inglês). Ao ativá-lo, o veículo passa a identificar a “presença” de pessoas nas proximidades quando estiver estacionado e, ao perceber algum perigo iminente, aciona uma série de câmeras para registrar o rosto de um evento criminoso. Desde que a feature foi disponibilizada, clipes gravados pelo Modo Sentinela já ajudaram a resolver vários crimes.

Pois bem: ele acaba de ajudar a resolver mais um! Nesta última quinta-feira (25), o perfil oficial no Twitter da Polícia de Kaysville, uma pequena cidade localizada no Condado de Davis (Utah, Estados Unidos), publicou um vídeo retratando a ação de um ladrão de carros que foi pego graças à funcionalidade em questão. O meliante se aproxima, quebra a janela do automóvel estacionado ao lado, rouba uma bolsa e em seguida tenta fazer o mesmo com o Tesla — sem sucesso, já que seus vidros são reforçados. Toda a ação foi filmada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Abaixo está um vídeo que obtivemos de um roubo de veículo que ocorreu nesta mesma semana no Condado de Davis. Demorou vinte segundos para o ladrão quebrar a janela e pegar a bolsa em que estava à vista. Não deixe objetos de valor dentro do veículo, ou guarde-os no porta-malas”, afirma a unidade policial.

A proprietária do Tesla, que se identificou ao jornal norte-americano KUTV simplesmente como Cheri, estava se exercitando na academia enquanto o crime acontecia. “O engraçado é que, ao ver o vídeo, dá para ver que as pessoas entram e saem da academia e não têm ideia de que o cara está agachado, se preparando para roubar. Eles não têm ideia. Definitivamente vou prestar mais atenção”, explica.

Fonte: KUTV

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.