Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem é flagrado urinando em um Tesla Model 3...por outro Tesla Model 3. Entenda

Por| 07 de Fevereiro de 2020 às 08h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Tesla

O Modo Sentinela (Sentry Mode, em inglês) dos carros da Tesla já foi responsável por capturar alguns momentos bem impressionantes, e outros, digamos, bizarros, na estrada. Entre salvamentos, atos de vandalismos contra outros carros e até brigas, o episódio mais recente envolvendo o recurso de segurança ocorreu no último sábado, dia 1º de fevereiro, quando um Tesla Model 3 filmou um homem fazendo xixi em outra unidade do mesmo modelo, do outro lado da rua.

Não é Black Mirror

Não, não é Black Mirror. O Model 3 é um dos carros mais populares da Tesla na Europa, então não estranhe se você ver até três deles estacionados na mesma rua - ele foi veículo mais vendido em dezembro último, segundo dados do EV Sales Blog. O episódio bizarro aconteceu em uma rua em Londres, na Inglaterra, por volta das 3h40 da manhã, disse o dono do carro que registrou o ocorrido. O vídeo, publicado no YouTube pelo rapaz, contém apenas 34 segundos e mostra um homem dando a volta no Model 3, enquanto urinava nele. Veja o vídeo:

Continua após a publicidade

Ninguém sabe qual foi o motivo pelo qual o rapaz cometeu tal vandalismo, ou se ele foi identificado pelas autoridades. Mas, segundo o Gizmodo, o vídeo chegou ao conhecimento do proprietário afetado, que poderá levar as imagens à polícia local.

Sistema de segurança avançado

Introduzido nos carros da Tesla em 2019, o Modo Sentinela é um sistema de segurança avançado, que utiliza as câmeras do piloto automático do veículo para monitorar o ambiente ao seu redor, enquanto o motorista não estiver por perto. Se o carro detectar uma atividade suspeita, o alarme começará a tocar, a tela sensível ligará e tocará uma música no volume máximo: tudo para chamar a atenção de qualquer indivíduo que esteja por perto. Além disso, o carro enviará um alerta para o celular do proprietário e gravará um vídeo do incidente, que poderá ser baixado.

Em janeiro deste ano, o Modo Sentinela de um Tesla Model 3 flagrou uma dupla de vândalos danificando sua carcaça e seu carregador. O proprietário, identificado como Fernando C, publicou o vídeo do YouTube no dia 10 de janeiro e já conta com quase 1,5 milhão de visualizações em menos de um mês. Veja:

Continua após a publicidade

De acordo com o dono do veículo, houve uma movimentação nos arredores do carro por volta das duas horas da manhã, quando o alarme disparou. A dupla, aparentemente bêbada, tenta retirar o “plugue” de carregamento. Quando não conseguem, os jovens disparam chutes contra o Model 3, e saem dirigindo um outro carro logo em seguida. O caso aconteceu em Nevada, nos Estados Unidos, e segue em investigação.

Fonte: Gizmodo