Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Maior Land Rover Defender de todos os tempos chega ao Brasil por R$ 900 mil

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Janeiro de 2023 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/ Jaguar Land Rover
Divulgação/ Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover anunciou a chegada do Land Rover Defender 130, a maior versão do seu SUV off-road. Nesta variante, o carro pode ser configurado para cinco ou oito lugares graças aos 34cm a mais do que o modelo 110, lançado em 2022.

Segundo a montadora britânica, os oito lugares disponíveis para uma das configurações do Defender 130 são de tamanho real, ou seja, oito adultos podem viajar nas mesmas condições, independentemente da fileira que ocuparem. E, para isso, a empresa fez alguns ajustes no interior para trazer o máximo de conforto climático e de espaço possíveis.

Continua após a publicidade

Os assentos foram dispostos em 2+3+3, podendo ser reclinados — com exceção aos dois primeiros. Nessa configuração, o Land Rover Defender tem capacidade de carga para até 2.516 litros (no modelo cinco lugares). Se todas as fileiras forem utilizadas, ainda sobram 389 litros no modelo de oito lugares.

Desempenho e tecnologia

Em termos de motorização e equipamentos, o Land Rover Defender 130 vem com a mesma lista de valências mostradas nos modelos 90 e 110. O motor escolhido para essa versão maior é o turbodiesel híbrido-leve de 300cv e 40,7 kgf/m de torque.

O SUV também conta com um pequeno alternador de 48V, que o auxilia em arrancadas e atua como se fosse um sistema start-stop, ajudando na economia de combustível. Esse conjunto é abastecido pelo próprio motor a combustão.

Continua após a publicidade

Por seu peso e porte maior que as demais versões, o Defender 130 tem capacidade de reboque de 3.000kg e pode levar até 900kg em seu interior. O 0 a 100km, segundo a montadora, é de 7,5 segundos, apenas 0,1s a mais do que a versão 110 e 0,4 do que a 90.

Também há o conhecido sistema de suspensão pneumática da Land Rover, o Terrain Response 2, um software que delimita o nível de controle do carro, podendo ser usado tanto por motoristas experientes quanto por aqueles que preferem deixar o SUV se adaptar sozinho ao terreno. A tração, claro, é integral, e controlada pelo sistema Intelligent All-Wheel Drive (iAWD), que atua em conjunto com um câmbio automático de oito marchas.

Continua após a publicidade

No campo das comodidades e da conectividade, o Defender 130 vem com o que há de melhor na linha da Land Rover, munido de recursos como o alerta de ponto cego, sistema de monitoramento de tráfego traseiro com alerta de veículos, alerta de saída do carro pós-destrave das portas e o piloto automático adaptativo. Há, também, o pacote InControl Telematics, que fornece controle de funções do carro por meio do celular, mesmo em movimento.

A central multimídia Pivi Pro de 11,4 polegadas também está presente por aqui, além de outros mimos como o assistente de recuperação veicular e atendimento de emergência, sistema de som Meridian, carregador de celular por indução, faróis em LED matriciais e o purificador de ar da cabine Cabin Air Purification Plus.

Land Rover Defender 130: Preços e versões

O Land Rover Defender 130 está disponível em todo o Brasil por preços que partem de R$ 899.950,00 (versão de cinco lugares).