Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lincoln comemora 100 anos com conceito de carro que parece uma sala de estar

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Agosto de 2022 às 17h37

Link copiado!

Divulgação/ Lincoln
Divulgação/ Lincoln

A Lincoln, marca de luxo do grupo Ford, completa 100 anos no mês de agosto e resolveu comemorar do melhor jeito possível: lançando um carro. Na verdade, trata-se de um conceito, o L100 Concept Car, um modelo inspirado em seu primeiro automóvel, mas que dá indícios do que a empresa quer para o seu futuro.

Pelas imagens divulgadas, o L100 é um carro autônomo e, ao que tudo indica, elétrico. Seu interior é extremamente luxuoso e não faz uso de botões, o que sugere tudo sendo comandado pela nossa voz. Em comunicado, a empresa explica que o carro pode ter um software que te auxilia para o que você desejar, seja para o comando do carro propriamente ou para funções de entretenimento e conforto.

Os bancos foram posicionados de modo que os passageiros possam ficar frente à frente, como se fosse em uma sala de estar. Há, também, uma enorme tela posicionada no centro do carro que deve conter todo o aparato de entretenimento do carro.

Continua após a publicidade
"Os veículos-conceito nos permitem reimaginar e ilustrar como novas experiências podem ganhar vida com a ajuda de tecnologias avançadas e permitem aos nossos designers mais liberdade criativa do que nunca. Com o L100, fomos capazes de ultrapassar os limites de forma a evoluir o DNA Quiet Flight da nossa marca e mudar a maneira como pensamos sobre os designs da Lincoln do futuro", disse Anthony Lo, diretor de design da Ford Motor Company, em comunicado.

Já o design tem a proposta de quebrar paradigmas. As portas, por exemplo, se unem com a coluna B e C do carro, que se deslocam ao mesmo tempo, gerando uma impressão que, quando abertas, de se parecerem com as asas de um avião. O carro fechado, por sua vez, tem muita aerodinâmica, com linhas que privilegiam a passagem de ar. Há, claro, o uso de bastante LED por toda a carroceria.

Continua após a publicidade

A Lincoln, claro, não trabalha com a hipótese de lançar o L100 dessa maneira, mas tem, sim, planos de lançar carros elétricos e com alto nível de condução autônoma, assim como está fazendo sua principal rival, a Cadillac.