Land Rover interrompe produção na Eslováquia por falta de semicondutores

Land Rover interrompe produção na Eslováquia por falta de semicondutores

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 02 de Julho de 2021 às 15h00
Reprodução/ Dom Romney

Mais uma grande montadora precisou interromper sua produção devido à falta de semicondutores. Desta vez foi a Land Rover, famosa fabricante britânica de SUVs, que foi forçada a suspender as atividades de sua fábrica em Nitra, na Eslováquia, local onde são feitos dois de seus mais icônicos modelos: o Defender e o Discovery.

Ao Autocar, um representante da Land Rover afirmou que a empresa está sim sofrendo com a falta de componentes e não quis dar um cronograma definido para a volta das atividades na planta eslovaca, que possui capacidade para fabricação de 150 mil carros. Com isso em vista, é bem provável que os clientes e concessionários passem a receber os dois modelos de SUVs grandes com certo atraso.

A Land Rover é uma das marcas com maior popularidade no Brasil quando pensamos em SUVs premium, com o Evoque sendo o carro-chefe da marca. Os britânicos anunciaram recentemente que voltarão a fabricar esse e outros modelos aqui no Brasil, em uma fábrica localizada em Itatiaia/RJ. Essa planta também é responsável por fazer o Defender e, certamente, deve ser mais requisitada por outras praças. Vale lembrar que a Land Rover também possui outra grande marca em seu portfólio, a Jaguar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Wikimedia Commons

Atualmente, outras montadoras passam pelo mesmo problema no Brasil, casos de General Motors, Hyundai, Honda, Renaul e Volkswagen.

Fonte: Motor1, Autocar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.