Publicidade

Lamborghini Urus vira super viatura policial em Dubai

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Janeiro de 2024 às 11h23

Link copiado!

Divulgação/Lamborghini
Divulgação/Lamborghini

Os criminosos que agem em Dubai terão um probleminha a mais para enfrentar se quiserem continuar desafiando as leis, especialmente se precisarem despistar os carros de polícia em eventuais perseguições.

A Lamborghini entregou à polícia local um Urus, versão Performante, devidamente preparado e customizado pela marca de superesportivos para trabalhar no combate ao crime na cidade situada nos Emirados Árabes Unidos.

“Estamos muito satisfeitos por continuar a nossa colaboração com a Polícia do Dubai, apoiando-os na sua missão crucial de segurança pública. Esta nova edição do Urus Performante será utilizada para o desempenho de uma série de funções públicas e, acima de tudo, ajudará a melhorar a segurança e a proteção da cidade”, avisou Paolo Sartori, diretor da Lamborghini na região.

Continua após a publicidade

Como é o Lamborghini Urus da Polícia?

A fabricante preparou o supercarro para a força policial com uma série de adaptações, tanto em design quanto em equipamentos e motorização. O Lamborghini Urus recebeu pintura em verde e branco, com detalhes no capô e nas portas laterais destacando o logotipo das autoridades.

O spoiler traseiro recebeu uma barra de luz LED azul de 360°, que funciona de forma combinada com uma sirene elétrica. A cabine possui um compartimento blindado para armas, um display de mensagens rebatível, um compartimento especial para guardar equipamentos de serviço e um desfibrilador para primeiros socorros.

Continua após a publicidade

O Lamborghini Urus entregue à polícia de Dubai também foi preparado para se destacar em meio a uma cidade que é reconhecida mundialmente como “capital dos carrões de luxo”. Por isso, recebeu sob o capô um motor V8 biturbo capaz de gerar 666cv de potência e 86,6 kgf/m de torque.

A velocidade máxima da mais nova viatura policial de Dubai chega a 330 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,3 segundos. Nada mal para uma eventual perseguição aos meliantes, não é mesmo?