Publicidade

Lamborghini entra no mundo dos NFTs de maneira curiosa; entenda

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Janeiro de 2022 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Lamborghini
Divulgação/Lamborghini

A Lamborghini anunciou o leilão de seu primeiro NFT (token não-fungível), cinco unidades da obra de arte Space Key, feita pelo artista plástico Fabian Oefner. Segundo a montadora, trata-se de um elo entre o mundo físico e digital, já que há versões virtuais e reais da obra, que tem uma história bastante peculiar.

A Space Key verdadeira é composta por fragmentos de fibra de carbono pertencentes a um Lamborghini original que foi lançado ao espaço como parte de um experimento científico. Para fazer o tal elo mencionado pela marca, essas peças se conectam à imagem de um Lamborghini Ultimate decolando rumo aos céus.

Segundo a montadora, Oefner capturou mais de 1.500 imagens individuais de um carro real e fez a montagem de modo a ficar idêntica a um vídeo de decolagem. As fotos retratam cinco momentos separados enquanto o automóvel sobe acima da Terra. Suas peças, o motor, a transmissão, a suspensão e centenas de porcas e parafusos estão disparando para longe do chassi como a chama de um foguete.

Continua após a publicidade

Em comunicado, a Lamborghini avisa que cada um dos cinco NFTs tem mais de 600 milhões de pixels. À medida que se começa a ampliar, detalhes das fotografias são revelados, como as pequenas marcas na ordem de disparo do motor V12 ou os diferentes padrões de fresagem nas engrenagens da transmissão.

O leilão de cada uma das obras se inicia em 1º de fevereiro, dia do ano novo lunar, e vai até dia 4 do mesmo mês. Dividindo as cinco NFTs, cada leilão durará 75 horas e 50 minutos, tempo exato que a Apollo 11 levou para deixar a Terra e orbitar a Lua. Os intervalos serão de 15 minutos.

Continua após a publicidade

NFT da Lamborghini: apenas o começo?

Sempre que uma movimentação desse tamanho acontece no mundo das criptomoedas e dos NFTs, muitos rumores e conjecturas começam a aparecer. Quem não se lembra de Elon Musk avisando que aceitaria bitcoins como pagamento pelos carros da Tesla e fazendo o valor da moeda disparar?

No caso da Lamborghini, tudo parece bem inocente, mas pode esconder uma estratégia de mercado. Para esse lançamento, os parceiros escolhidos foram dois grandes players dos leilões de NFT: a NFT PRO e RM Sotheby’s.

A Lamborghini não estipulou quanto pretende arrecadar com esse leilão.

Continua após a publicidade

Fonte: Lamborghini