Publicidade

Lamborghini encerra produção do Aventador com leilão e NFT

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Lamborghini
Divulgação/Lamborghini

A Lamborghini confirmou, já há algum tempo, que não produzirá mais um de seus modelos mais icônicos: o Aventador Aventador Ultimae. Agora, a marca italiana de superesportivos revelou como será o adeus para a última unidade produzida.

A montadora italiana anunciou um projeto inédito: o leilão do último Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae Coupé já produzido, em conjunto com um único NFT. O evento, marcado para o dia 19 de abril, terá a colaboração de dois artistas bastante badalados no momento: Krista Kim e Steve Aoki.

A Lamborghini também revelou que o “sortudo colecionador” terá direito a uma série de outros benefícios ao arrematar o carro no leilão. Isso inclui acesso às prévias virtuais dos futuros lançamentos da marca, um tour pelo Museu Lamborghini e um encontro virtual com Aoki e Kim.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Stephan Winkelmann, presidente e CEO da companhia, justificou a ação inédita de forma bastante simples. Segundo o executivo, a Lamborghini e a comunidade NFT se encaixam muito bem, pois compartilham muitos valores: inovação, espírito jovem e soluções tecnológicas.

“Este projeto é muito especial para nós, pois é uma verdadeira estreia, um caminho que ninguém jamais percorreu. Colaborar com mentes criativas tão extraordinárias torna tudo ainda mais especial”, comentou Winkelmann.

Substituto do Lamborghini Aventador será híbrido

Ao mesmo tempo que detalhou como será o adeus do Lamborghini Aventador Ultimae, supercarro de 780 cavalos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e alcançar 355 km/h de velocidade máxima, a marca confirmou que o substituto da lenda será híbrido.

O próximo carrão da marca ainda terá sob o capô o potente motor de 12 cilindros, mas, desta vez, ele terá a companhia de um propulsor elétrico. A ideia da Lamborghini é eletrificar 100% de sua linha até 2024, com o primeiro híbrido plug-in, provavelmente o substituto do Aventador, dando as caras já em 2023.

Fonte: Lamborghini

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*