Kia confirma lançamento dos novos Sportage e Niro no Brasil em 2022

Kia confirma lançamento dos novos Sportage e Niro no Brasil em 2022

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 29 de Dezembro de 2021 às 08h00
Divulgação/Kia

A Kia quer chegar forte no mercado de carros eletrificados em 2022. Em entrevista ao Automotive Business, José Luiz Gandini, presidente da montadora, confirmou que lançará os novos Sportage e Niro no país em 2022.

Segundo o executivo, a fabricante e todas as demais montadoras precisarão “se reinventar” para seguir fortes no mercado. E é exatamente isso que ele tem em mente com os dois SUVs reestilizados. “Está mudando tudo na Kia, aliás, no mundo. Precisamos nos reinventar para não acabar. Acredito muito no Brasil e muito na minha marca. Vamos crescer bem ano que vem”, projetou Gandini.

Quando chegam os novos Kia Niro e Kia Sportage?

Gandini projetou que os dois modelos deverão dar as caras em território nacional no fim do primeiro trimestre de 2022 ou, no máximo, no início do segundo. “Vamos ter o Sportage totalmente reestilizado, com motor híbrido 1.6 turbo GDI. Já está no Brasil para homologação. Devemos tê-lo por aqui em março ou abril”, confirmou.

Kia Niro lançado na Coreia do Sul será a segunda novidade da marca no Brasil (Imagem: Divulgação/Kia)

A dúvida, agora, é em relação a qual modelo do Niro será trazido para o mercado nacional. “Vamos ter também o Kia Niro. Ele foi totalmente reestilizado, por isso atrasamos o lançamento. Estamos vendo o que vamos trazer, se híbrido ou elétrico, pois infelizmente o governo está mudando a tributação dos impostos híbridos”, concluiu.

Fonte: Automotive Business

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.