Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kia confirma lançamento dos novos Sportage e Niro no Brasil em 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Dezembro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Kia
Divulgação/Kia

A Kia quer chegar forte no mercado de carros eletrificados em 2022. Em entrevista ao Automotive Business, José Luiz Gandini, presidente da montadora, confirmou que lançará os novos Sportage e Niro no país em 2022.

Segundo o executivo, a fabricante e todas as demais montadoras precisarão “se reinventar” para seguir fortes no mercado. E é exatamente isso que ele tem em mente com os dois SUVs reestilizados. “Está mudando tudo na Kia, aliás, no mundo. Precisamos nos reinventar para não acabar. Acredito muito no Brasil e muito na minha marca. Vamos crescer bem ano que vem”, projetou Gandini.

Quando chegam os novos Kia Niro e Kia Sportage?

Continua após a publicidade

Gandini projetou que os dois modelos deverão dar as caras em território nacional no fim do primeiro trimestre de 2022 ou, no máximo, no início do segundo. “Vamos ter o Sportage totalmente reestilizado, com motor híbrido 1.6 turbo GDI. Já está no Brasil para homologação. Devemos tê-lo por aqui em março ou abril”, confirmou.

A dúvida, agora, é em relação a qual modelo do Niro será trazido para o mercado nacional. “Vamos ter também o Kia Niro. Ele foi totalmente reestilizado, por isso atrasamos o lançamento. Estamos vendo o que vamos trazer, se híbrido ou elétrico, pois infelizmente o governo está mudando a tributação dos impostos híbridos”, concluiu.

Continua após a publicidade

Fonte: Automotive Business