Item chamativo não agradou e GM recua no visual do Chevrolet Tracker 2026
Por Danielle Cassita |

A GM fez uma nova mudança na linha 2026 do Chevrolet Tracker — e se você pensou na polêmica correia banhada a óleo, errou. Na verdade, a montadora decidiu alterar o acabamento interno do Tracker RS 2026 para conter a rejeição dos consumidores ao excesso de detalhes coloridos na cabine.
- Chevrolet dá desconto gigante em várias versões do Tracker 2026; veja os preços
- GM bate o martelo sobre problema da correia dentada banhada a óleo
A mudança foi revelada pelo Autoesporte, que conferiu no domingo (18) o acabamento interno do novo modelo: o SUV foi flagrado com um padrão visual muito mais discreto do que o apresentado originalmente no lançamento da linha.
A versão anterior tinha as laterais, posições laterais e todo o assento central dos bancos em couro vermelho, bem como componentes como o apoia-braço central traseiro. Agora, boa parte das faixas coloridas foram substituídas por couro preto; só a fiaxa vertical no centro do encosto lombar foi mantida.
Como é o Chevrolet Tracker RS
Sob o capô, o Tracker RS 2026 mantém o motor 1.2 turbo flex de três cilindros da família CSS Prime, com injeção direta e correia banhada a óleo com componentes mais resistentes. O propulsor entrega até 141 cv de potência e 22,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol, sempre acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.
A lista de itens de série permanece robusta e traz painel de instrumentos digital de 8”, central multimídia MyLink de 11” com espelhamento sem fio para smartphones e Wi-Fi nativo, pago à parte. O pacote tecnológico, por sua vez, inclui ainda carregador por indução, alerta de ponto cego e o teto solar panorâmico, um diferencial importante diante da concorrência.
Com a cabine agora mais discreta, a Chevrolet aposta que o equilíbrio entre conteúdo e estética garantirá um fôlego extra nas vendas — o SUV fechou 2025 com 60 mil emplacamentos, mas só depois do “empurrãozinho” de incentivos como subsídios na revisão e no IPVA.
Leia também: