Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel acusa Nvidia de plagiar sistema para veículos autônomos da empresa

Por| 28 de Março de 2019 às 22h20

Link copiado!

Intel acusa Nvidia de plagiar sistema para veículos autônomos da empresa
Intel acusa Nvidia de plagiar sistema para veículos autônomos da empresa
Tudo sobre Intel

Uma nova polêmica atinge o mercado de veículos autônomos nesta quinta-feira (28): a Intel está acusando a Nvidia de copiar uma de suas invenções para este mercado.

Em uma postagem no blog da empresa intitulada “Innovation Requires Originality” (inovações requerem originalidade, em português), o vice-presidente da Intel e CEO da Mobileye (uma subsidiária da Intel focada no desenvolvimento de soluções para veículos autônomos), Amnon Shashua, acusa que a Safety Force Field (SFF), uma proposta de sistema de segurança para veículos autônomos mostrada pela Nvidia na semana passada, é uma cópia do Responsibility Sensitive Safety (RSS) da Mobileye, que foi divulgado pela empresa em 2017.

Na publicação, Shashua afirma que a suposta “proposta inovadora” da Nvidia não passa de uma réplica piorada do RSS da Intel com uma mão de pintura verde e preto, citando ainda que a única inovação da proposta da Nvidia está na variação linguística do nome dado para o sistema.

E há indícios de que o CEO da Mobileye esteja correto. Quando revelou o projeto em 2017, a empresa estava em busca de parceiros que gostariam de colaborar adotando o sistema, na ideia de que seria muito mais fácil e seguro criar um sistema de segurança para carros autônomos se todos utilizarem a mesma base para que os veículos consigam se comunicar na estrada. Nesse período, a Nvidia era uma das empresas que estavam em conversas para colaborar com a Intel no projeto, mas em 2018 ela se retirou da parceria — para, apenas um ano depois, apresentar um sistema aparentemente igual ao da Intel.

Continua após a publicidade

Por enquanto, nenhuma das empresas falou sobre entrar na justiça por causa da semelhança de ambos os projetos, mas há sempre a possibilidade de isso acontecer nas próximas semanas.

Fonte: Digital Trends