Publicidade

Incêndio em equipamento causa evacuação de voo no Aeroporto de Guarulhos

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/aviationbrk/X
Reprodução/aviationbrk/X

Um equipamento de carregamento de bagagens pegou fogo na pista do Aeroporto de Guarulhos (SP) na quinta (4), deixando fumaça intensa na área do terminal. Os passageiros do voo LA3418, operado pela LATAM Airlines, foram evacuados após o início das chama.

Os vídeos do incidente mostram as chamas na parte interior do veículo, enquanto passageiros aparecem desesperados no interior da aeronave. Os passageiros foram evacuados pela porta de embarque do avião e pelo escorregador. 

Segundo a Latam, o incêndio foi causado por um equipamento em solo, que foi suado para o carregamento de cargas do veículo. O dispositivo foi usado por uma empresa terceirizada, a responsável pela operação. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Evacuação e impacto nas operações

A evacuação foi feita com o apoio dos funcionários e a operação correu rapidamente, sem nenhum ferido. Durante o período do incidente, o fluxo de aeronaves foi paralisado por pelo menos dez minutos para garantir a segurança da operação.

A companhia buscou minimizar o impacto na viagem dos clientes. Em nota, a Latam informou que 159 dos passageiros foram remanejados e seguiram viagem para Porto Alegre (RS) na madrugada seguinte. Outros dez viajantes foram realocados para outros voos da companhia ou seguiram viagem por via terrestre

Leia também:

Vídeo: Aviões que são à prova de radar