Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Incêndio atinge fábrica da Tesla na Califórnia

Por| 27 de Agosto de 2018 às 14h44

Link copiado!

DepositPhotos
DepositPhotos
Tudo sobre Tesla

Um pequeno incêndio foi registrado na fábrica da Tesla Motors em Freemont, no estado americano da Califórnia. O caso aconteceu no final da tarde de quinta-feira (23), quando um foco de fogo surgiu em meio a materiais que estavam sendo preparados para reciclagem, do lado de fora da unidade de produção de veículos da empresa.

De acordo com as informações do corpo de bombeiros, o incêndio começou às 17h20, no horário local, e foi extinto cerca de 40 minutos depois. Não houve feridos e a fábrica não sofreu danos, com exceção da queima de um trecho gramado nas proximidades do estacionamento sul da unidade e o teto da estrutura que abrigava os materiais. As autoridades ainda estão investigando as causas do indicente.

Devido à categoria do que acabou sendo queimado, entretanto, as chamas se espalharam rapidamente, o que levou a um fogo bastante intenso e, também, com muita fumaça. As imagens do local, no momento do incêndio, são impressionantes, mas segundo a própria Tesla, o acidente não chegou nem perto de atingir a área de produção de veículos da companhia, não constituindo uma ameaça para seus funcionários e patrimônio.

Continua após a publicidade

A notícia, entretanto, foi publicada e citada com certo destaque pelo fato de a unidade de Freemont já ter passado por sua cota de incêndios no passado. Um dos principais pontos de produção do Model 3, a fábrica enfrentou uma série de problemas, principalmente, relacionados ao setor de pinturas, que já teria pegado fogo pelo menos quatro vezes desde 2014.

O mais sério deles, registrado em abril, teria chegado a interromper a produção do veículo por algumas semanas, impactando diretamente no fluxo de entrega dos carros para os clientes e, também, em toda a rotina de produção da unidade. Como se isso não fosse o bastante, equipamentos e maquinários caros também teriam sido danificados, apesar de não existir histórico de feridos. A informação, entretanto, foi negada pela Tesla.

Em comunicado, a companhia afirmou ter protocolos contra incêndio em vigor durante toda sua operação, bem como sistemas de ar condicionado e ventilação para garantir a saúde dos funcionários, que também usam material protetor durante todo o tempo. Sendo assim, caso acidentes aconteçam, todos estão preparados a lidar com isso de forma a minimizar ferimentos e danos materiais.

Fonte: CNBC