Publicidade

ID.Buzz GTX | Volkswagen confirma Kombi elétrica em versão esportiva

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Junho de 2022 às 09h15

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

Lançada pela Volkswagen na primeira quinzena de março, a ID.Buzz, que por aqui é carinhosamente chamada de Kombi elétrica, terá uma versão inédita à venda dentro de pouco tempo. E ela carregará o sobrenome GTX, escolhido para acompanhar os carros elétricos com pegada esportiva da marca alemã.

Silke Bagschik, chefe de vendas e marketing da "família ID" da Volkswagen, foi quem confirmou o futuro lançamento. Ele adiantou que a Kombi elétrica em sua versão mais “invocada” levará ao mercado "uma combinação de eletromobilidade, sustentabilidade e esportividade inteligente".

“O sucesso do ID.4 GTX e ID.5 GTX valida a nossa estratégia de posicionar a marca GTX de forma independente. Ambos os modelos, em suas respectivas séries, têm taxas de venda de quase 40%. Vamos expandir continuamente esta marca e oferecer uma variante GTX para cada modelo ID no futuro, do ID.3 ao ID.Buzz”.
Continua após a publicidade

Como será a ID.Buzz GTX?

Caso mantenha a tradição na confecção da ID.Buzz GTX e siga o que foi feito no ID.4 GTX e no ID.5 GTX, a Kombi elétrica em sua versão esportiva será montada com tração integral e dois motores elétricos 4MOTION — um no eixo dianteiro e outro no traseiro. Juntos, eles deverão oferecer ao motorista potência de 299 cavalos, com torque aproximado de 46,9 kgfm.

Podemos esperar ainda uma bateria de 77 kWh, que daria à Kombi elétrica esportiva uma autonomia entre 370 e 500 quilômetros no ciclo WLTP.

Continua após a publicidade

Por dentro, o padrão GTX também deve imperar, o que transformará a ID.Buzz em um carro totalmente renovado, seguindo o que os demais membros da família apresentam: painel de instrumentos e acabamentos na cor preta, costuras decorativas em vermelho e assentos premium, também especialmente decorados.